COMO ESTRUTURAR SISTEMAS DE AVALIAÇÃO:
MATRIZES DE REFERÊNCIA E INSTRUMENTOS DE TESTE NO PADRÃO ENADE
Gerar instrumentos de diagnóstico para identificar porque os estudantes estão tendo dificuldades em adquirir as competências previstas pelo Enade
OBJETIVO:
Aprender a estruturar estrategicamente o processo avaliativo para o curso como um todo, para a disciplina de forma geral e para cada teste de forma específica, criando um sistema avaliativo de controle do progresso dos estudantes, a fim de incrementar os resultados no Enade.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
instituto@ampesc.org.br
PROGRAMA:
- Itens relevantes – e esquecidos – do processo avaliativo.
- Construção de uma matriz de competências para avaliar o egresso.
- Matrizes de referências aderentes às DCNs e portarias do Enade.
- Exames de aprendizagem que avaliem a aquisição de competências.
Questões objetivas e discursivas estritamente no Padrão Enade.
Ficha de Inscrição: http://www.ampesc.org.br/eventos.php?area=2