Os cursos de Direito, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem e Psicologia das Faculdades Esucri uniram forças para a realização da campanha “Doce Esperança”. A ação social adoçou o outubro de centenas de crianças assistidas pelo Bairro da Juventude.
Coordenada pelo professor Francisco Pizzette Nunes, coordenador do curso de Direito, a iniciativa teve como objetivo arrecadar chocolates, gomas, balas e pirulitos, promovendo cidadania e empatia entre a comunidade acadêmica. “A proposta da campanha foi mais do que apenas entregar doces; queríamos levar um pouco de carinho e esperança para essas crianças, especialmente por ocasião do Dia das Crianças”, destaca.
O resultado da campanha superou as expectativas: ao todo, foram arrecadados 356 kg de doces, organizados em 675 kits distribuídos para crianças do ensino infantil e dos primeiros anos do ensino básico do Bairro da Juventude. “Entre os itens coletados, contabilizamos 168 barras de chocolate, 159 caixas de bombom, 307 pacotes de bala, 197 pacotes de pirulito, além de 77 kg de goma e 23 kg de marshmallow”, conta o coordenador.
Nunes também reforçou a importância do esforço conjunto dos alunos da instituição neste projeto que visa a conscientização da comunidade na participação de ações sociais. “A participação massiva dos alunos e professores demonstrou o verdadeiro espírito de união e responsabilidade social que buscamos cultivar na Esucri”, reforça.