A Pandemia da Covid-19 vem assolado o mundo e causado perdas irreparáveis. Na área educacional vários professores e lideranças do setor de Ensino Superior Privado tiveram suas vidas ceifadas pelo Coronavirus.
O Brasil está em luto por perder grandes nomes como Gabriel Mario Rodrigues, Ex-presidente da Abmes; e Antônio Veronezi, Fundador da UNG e da Anup; pioneiros da Educação Privada no Brasil e além das perdas por COVID-19 recentemente Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, um dos fundadores da Universidade Cruzeiro do Sul.
Santa Catarina, a Ampesc e suas associadas sofreram a perda pela Covid-19 de mantenedores como o Sr. Artenir Werner (UniAvan) e Prof. Tarcísio Bratti (Inesa); da Profa. Marília Soares, Secretária Municipal de Educação de Navegantes e coordenadora dos cursos da Faculdade Sinergia; além de professores, colaboradores do corpo técnico e gestor das IES afiliadas e tantas outras vidas, pelo curso natural como do Prof. Sylvio Sniecikovski (Tupy), que fizeram acontecer e tornaram a educação privada no Estado e no Brasil uma referência de qualidade garantindo o acesso a milhares de estudantes no Ensino Superior.