A Faculdade CENSUPEG segue se destacando na produção científica. No II Congresso de Neurociências do Piauí (CONPI), que aconteceu em março de 2026 em Teresina, um estudo da instituição recebeu o prêmio de melhor pôster.
O trabalho, de Ianna Ayanna e do Prof. Dr. Fabrício Bruno Cardoso, apresenta resultados de uma intervenção neuropsicopedagógica voltada ao desenvolvimento das funções executivas e seus impactos no desempenho de crianças da educação infantil. A pesquisa foi apresentada durante o evento, que reúne especialistas das áreas da saúde e educação.
A conquista ganha relevância por ocorrer em um congresso promovido pela Academia Brasileira de Neurologia, evidenciando o espaço crescente da neuropsicopedagogia no meio científico.
Desenvolvido pelo Laboratório de Inovações Educacionais e Estudos Neuropsicopedagógicos (LIEENP) da Faculdade CENSUPEG, o estudo contribui para o marco de 33 prêmios científicos em 10 anos do laboratório, consolidando sua atuação em pesquisas baseadas em evidências.
A instituição destaca que os resultados também são fruto de parcerias com escolas e profissionais de todo o país, que viabilizam a aplicação prática das pesquisas e o avanço de estratégias educacionais mais eficazes.

