Reter alunos é uma realidade desafiadora para grande parte das IES. As explicações para isso são muitas, momento econômico, ampla concorrência e também a diminuição dos recursos de programas governamentais como o FIES.
Nesse cenário, é preciso buscar alternativas que contribuam para vencer esse desafio. Umas delas é o crédito educacional privado, opção que vem ganhando destaque pelas suas vantagens tanto para os estudantes quanto para as instituição de ensino.
Porém, mais do que simplesmente oferecer o crédito, é preciso ter em mente que ele deve ser usado de maneira estratégica e focada em resultados.
O ideal é ter à sua disposição um modelo de crédito que venha com ferramentas que facilitem não só a retenção, mas também a captação e a recuperação de alunos evadidos.
Esse é o caso do modelo da Fundacred, parceira de anos da AMPESC, e com uma trajetória de mais de quatro décadas de atuação no segmento do crédito educacional. Por meio do CredIES, crédito educacional voltado para o ensino superior, eles já transformaram milhares de vidas e seguem firmes na missão de maximizar o alcance dessa transformação.
Para as IES, a Fundacred se coloca como uma parceira estratégica, contribuindo em diversos pontos importantíssimos do processo como criação de campanhas de marketing personalizadas (inclusive com auxílio da inteligência artificial), apoio operacional no gerenciamento de crédito, cobrança dos valores durante a restituição e plataforma online de acompanhamento. Vale destacar também o menor índice de inadimplência dentre os serviços de crédito educacional.
Quem desejar mais informações sobre como se tornar uma instituição de ensino conveniada, pode acessar o site www.fundacred.org.br, fazer contato pelo e-mail comercial@fundacred.org.br ou ainda ligar para (51) 3016.6557.