O Colégio Sinergia, em Navegantes, deu um passo histórico na consolidação de seu Protocolo de Prevenção e Resposta a Agressor Ativo, promovendo um grande treinamento prático e simulado que envolveu mais de 1.000 alunos, além da Equipe Pedagógica e das Forças de Segurança.
A ação foi resultado de meses de preparação e teve como objetivo colocar em prática, de forma realista, todas as etapas do protocolo, garantindo que a comunidade escolar esteja pronta para agir em situações de risco.
🔐 A instituição já conta com um robusto sistema de proteção, incluindo câmeras em todos os ambientes, entrada controlada por reconhecimento facial, muros reforçados e, agora, treinamento especializado conduzido por profissionais com experiência em operações especiais.
Com isso, o Colégio Sinergia se consolida como referência nacional em segurança escolar, demonstrando que a proteção da vida é prioridade máxima.
👉 O diretor Joãozinho Matos destacou:
“Todo investimento que fazemos em segurança garante a preservação de vidas. Isso precisa ser prioridade em qualquer colégio.”
Vídeo: Balanço Geral Itajaí

