system

Pesquisar no site:

NOTICIAS ¬

Instituições de ensino particulares discutem futuro das bolsas de estudo em reunião com o Governador de Santa Catarina
O Governador de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira participou, no início desta noite, participou de uma reunião entre representantes de instituições de ensino e políticos para discutir o futuro das bolsas de estudo no Estado.

PEC propõem redistribuição justa e igualitária de bolsas
Proposta de Emenda Constitucional visa à isonomia do Artigo 170 da Constituição Estadual em prol dos estudantes de baixa renda de Santa Catarina

Salvem o Fies!
A Pátria Educadora tem que dar mais atenção aos alunos do Fies e o apelo da Ampesc é para que os governantes não deixem esses alunos desamparados desse importante caminho da Educação.

Salve o Fies!
Antes de falar sobre o contexto e solicitar ampliação do Fundo de Financiamento Estudantil, devemos reconhecer o quanto o programa é importante e vem contribuindo para a democratização da educação superior brasileira.

ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE SOBRE AS BOLSAS DE ESTUDO:
Os acadêmicos de instituições particulares rogam pela igualdade na distribuição dos recursos das bolsas do art. 170 da Constituição Estadual porque o benefício é exclusivamente ao JOVEM ESTUDANTE CATARINENSE e não à instituição de ensino.

Encontro de Estudantes de EaD em Lages
De 28 e 29 de novembro, os acadêmicos dos cursos de ensino a distância se reunirão na FAMELAGES para discutir a importância e o futuro do EaD no cenário educacional.

Nota sobre Programa de Bolsas do Governo destinado a estudantes carentes.
Os acadêmicos de instituições privadas rogam pela igualdade na distribuição dos recursos, porque o benefício através de bolsa da Lei 13.334 é exclusivamente ao JOVEM ESTUDANTE CATARINENSE e não à instituição de ensino.

Ciclo de Seminários para formação permanente dos Pesquisadores Institucionais
PROJETO FORTALECE, Secretaria de Educação Superior realizará através da Diretoria de Regulamentação e Supervisão da Educação Superior evento de capacitação para PI em Florianópolis.

NOTA DE ESCLARECIMENTO COM RELAÇÃO AOS PROGRAMAS DE BOLSAS DE ESTUDO DO GOVERNO DO ESTADO.
Projeto de Lei nº 426/09 FundoSocial destina apenas 10% ao estudante catarinense de faculdade privada.

ENADE 2009 - Veja as provas e os gabaritos!
Cerca de 1,1 milhão de estudantes de todo o Brasil fizeram as provas do Enade no domingo, 08 de novembro. As provas e os gabaritos do Enade 2009 estão no portal do Inep: http://enade2009.inep.gov.br.

Projeto de Lei nº 426/09 FundoSocial destina apenas 10% ao estudante catarinense de faculdade privada.
A AMPESC e toda a comunidade discente roga igualdade na distribuição dos recursos porque o benefício é exclusivamente ao JOVEM ESTUDANTE CATARINENSE e não à instituição de ensino.

I Encontro Estadual de Estudantes do Ensino Privado da ARTE
A UCE promoverá no próximo dia 31 de outubro, em Blumenau, o I Encontro Estadual de Estudantes do Ensino Privado da ARTE.

Dia do Professor!
Aos mestres uma singela homenagem em comemoração ao Dia 15 de Outubro. "Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro." D. Pedro II

Captação de Matrículas 2010 - CURSO EXCLUSIVO EM SANTA CATARINA!
O INSTITUTO AMPESC lança o Seminário de Técnicas de Atendimento ao Cliente para Captar Matrículas nas IES no dia 17 de outubro em Balneário Camboriú.

Inep/MEC divulga os novos indicadores de qualidade das IES.
Os Índices Gerais de Cursos das Instituições (IGC), referentes a todas as universidades, centros universitários e faculdades do país foram divulgados no dia 31 de agosto pelo MEC. O IGC 2008 torna públicos os indicadores de qualidade de 2 mil instituições

UFSC aplica reajuste nos registros de diplomas das IES.
A AMPESC tem o compromisso de apresentar esclarecimentos à comunidade, considerando os termos da Resolução N° 057/CC de 27/04/09, que trata do reajuste da taxa cobrada pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC para registro das não-universitárias.

Secretaria da Educação realiza Web Conferência com Secretário e Governador.
A Diretoria e Educação Superior da Secretaria de Estado da Educação convida os Dirigentes do Sistema Privado AMPESC para participarem da Web Conferência sobre os assuntos da pasta da Educação e assinatura do Artigo 171.

UFSC cobra taxas abusivas pelo registro de diplomas.
A AMPESC tem o compromisso de apresentar esclarecimentos à comunidade, considerando os termos da Resolução N° 057/CC de 27/04/09, que trata do reajuste da taxa cobrada pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC para registro das não-universitárias.

Secretaria de Estado da Educação realiza Chamada Pública para Bolsas do Artigo 171.
O Secretário Paulo Bauer regulamenta, através da Portaria Nº 5, a concessão de Bolsas de Pesquisa e Extensão, de Pós-graduação, e de Estudo a alunos economicamente carentes, com recursos do FUMDES.

AMPESC apoia institucionalmente V COLÓQUIO DE ARTE
No período de 6 a 8 de julho de 2009 ocorrerá em Florianópolis/SC, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC o V Colóquio Sobre Ensino de Arte, juntamente com o I Encontro Regional FAEB/Sul 2009.

Assembléia elege nova Diretoria da AMPESC.
Eleitos, por unanimidade, e empossados na Assembléia Geral de fevereiro os novos membros da Presidência, do Conselho da Presidência e do Conselho Fiscal da AMPESC. É importante destacar que os membros da Diretoria atuam voluntariamente.

Assembléia Geral da AMPESC
Será realizada no dia 17 de fevereiro de 2009 a Assembléia Geral da AMPESC, juntamente com a Eleição da Nova Diretoria.

Adesão de IES no Programa de Bolsas do Artigo 170
Continuam abertas até o dia 02 de fevereiro as inscrições para adesão de novas e já habilitadas IES no Programa de Bolsas do Artigo 170 do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação.

Recesso de 17/12/2008 a 19/01/2009
A AMPESC informa que estará em recesso, permanecendo em regime de plantão, a partir de 22/12/2008 retornando às atividades no dia 19/01/2009. Desejamos votos de um Feliz e Abençoado Natal e um Ano Novo repleto de realizações.

Cancelado curso Técnicas de Atendimento ao Cliente para Captar Matrículas nas IES
Em razão do quórum mínimo necessário ao adequado desenvolvimento do Seminário, resultado do estado de emergência em que vive Santa Catarina, a AMPESC reserva-se o direito de transferir o evento para 2009.

[CANCELADO] Seminário "Técnicas para Captação de Matrículas"
O "Seminário: TÉCNICAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PARA CAPTAR MATRÍCULAS NAS IES", que iria ocorrer neste sábado, dia 06 de dezembro, na AVANTIS em Bal. Camboriú, foi cancelado devido as calamidades em SC. Realizaremos o evento em 2009. Acompanhe!

AMPESC oferece curso sobre "GESTÃO ESTRATÉGICA DE IES" em parceria com CM Consultoria
A CM Consultoria, em parceria com a AMPESC, apresenta o curso: "Gestão Estratégica de IES" que será realizado no Hotel Intercity em Florianópolis, no dia 25/11, proferido pelo Prof. Carlos Antonio Monteiro, Diretor da CM Consultoria.

AMPESC no 2º Portal do Estudante em Lages
A AMPESC participará, de 05 a 06 de novembro de 2008 em Lages, do 2º Portal do Estudante, grande evento na área da educação, onde serão realizadas diversas atividades como: palestras, mostras de escolas, apresentações artísticas, ...

AMPESC recebe homenagem do Instituto Voluntários em Ação - IVA
A solenidade do dia 15/07/2008 contou com diversas palestras acerca do tema e com a entrega do Diploma “Organização Amiga do IVA” a diversas empresas parceiras, entre elas à AMPESC.

Aprovado o projeto de lei que regulamenta o Artigo 171
Governador Luiz Henrique da Silveira sanciona a Lei Complementar Nº 407 que "Regulamenta o art. 171 da Constituição do Estado e institui o Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior no Estado de Santa Catarina".

Av. Pref. Osmar Cunha, 183 | Ceisa Center - Bloco B - Sala 410 | 88015-100 | Centro | Florianópolis/SC | Fone: (48) 3225-2445