- Ida Mara Freire
Possui graduação em Pegagogia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1984), Especialização em Dança Cênica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2000), Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (1989), Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1995), Pós-doutorado em Topicos Especificos da Educação pela University of Nottingham (2001).
Atualmente ocupa o cargo de Professor Associado na Universidade Federal de Santa Catarina, É membro do conselho editorial dos periódicos NUPEART, Revista Ponto de Vista e Research in Dance Education.
Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação - Comunicação e Processos Inclusivos, atua principalmente no estudo e na pesquisa sobre os temas: diferença, cegueira, corpo, dança e formação de professores.
Lider do Alteritas grupo de estudos e pesquisas sobre Diferença, Arte e Educação. Diretora, coreógrafa e dançarina do Potlach Grupo de Dança.
- Ivone Mendes Richter
Possui graduação em Bacharelado em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria (1976), graduação em Licenciatura Em Desenho e Plástica pela Universidade Federal de Santa Maria (1974), mestrado em Master In Art Education pela Concordia University (1981) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2000).
Atualmente é professora pesquisadora aposentada da Universidade Federal de Santa Maria e professor aposentado da Universidade Federal de Santa Maria.
Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Artística. Atuando principalmente nos seguintes temas: formação do professor, ensino de arte, multiculturalismo, ensino intercultural.
- Luciana Gruppelli Loponte
Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Artística Hab. em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pelotas (1990), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005).
Atualmente é pesquisadora e professora adjunta do Departamento de Ensino e Currículo da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Educação.
É coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Educação e Arte da ANPEd (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação).
Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de arte, formação de professores, arte e educação, gênero e artes visuais.
- Marcia Pompeo Nogueira
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Drama - University Of Exeter (2002).
Atualmente é professora efetiva da Universidade do Estado de Santa Catarina.
Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro na Comunidade, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro em comunidade, teatro para o desenvolvimento.
Submissão de Trabalhos:
Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pela Internet impreterivelmente até as 23:59 horas (horário oficial de Brasília) do dia 30 de maio de 2009, pelo e-mail: trabarteducacao@masterprom.com
Antes de enviar os trabalhos, certifique-se de que os arquivos não estejam infectados com vírus, examinando-os cuidadosamente, com antivírus atualizado. Trabalhos que não atendam a esta exigência serão excluídos.
Grupos de Trabalho (GTs):
a) Formação de Professores de arte
b) Arte nas escolas e interdisciplinaridade
c) Ensino de arte e a educação ambiental
d) Ensino de arte: transdisciplinaridade, cidadania e inclusão
e) Currículo e avaliação no ensino de arte
f) Ensino de arte: antigas e novas tecnologias
g) História do ensino de arte no Brasil
h) Ensino de arte na EJA
i) Arte, educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental