system

Pesquisar no site:

NOTICIAS ¬

AMPESC recebe homenagem do Instituto Voluntários em Ação - IVA

O Instituto Voluntários em Ação – IVA objetiva a difusão da cultura do voluntariado, motivando o engajamento comunitário e empresarial em ações que visam à solidariedade entre os catarinenses.
Embora os dez anos de atuação e as muitas ações de aproximação entre os voluntários e as ONG’S em Florianópolis e em toda Santa Catarina; o IVA adequou-se ao momento atual, em que a
comunicação digital é uma realidade e a necessidade de todos se engajarem na causa do voluntariado é ainda mais premente, e lançou no último dia 15 de julho, com a presença de autoridades de diversos segmentos da sociedade em cerimônia genuína na ALESC, o portal do voluntariado: www.voluntariadoonline.org.br.
Com a missão de articulação com os voluntários e as organizações espalhadas nos 293 municípios de nosso Estado, a atenção especial será voltada às instituições de ensino superior que poderão inserir no portal as oportunidades de trabalho voluntário dirigidas especialmente aos seus estudantes de atividades de extensão, e também viabilizar oportunidades de atividades voluntárias aos acadêmicos beneficiados com o Programa de Bolsas do Artigo 170 da Constituição Estadual.
A solenidade contou com diversas palestras acerca do tema e com a entrega do Diploma “Organização Amiga do IVA” às organizações parceiras, concluindo com um coquetel de confraternização.
A AMPESC foi uma das homenageadas pelo IVA; na ocasião representada por seu Executivo Comercial, Rafael Virgílio Bernardi, que recebeu o certificado das mãos da Sra. Alice Kuerten, idealizadora e Presidente do Instituto Guga Kuerten - IGK.
Para a AMPESC foi uma honra esse reconhecimento por parte de uma organização que realiza um trabalho tão sério e cumpre seu papel através de uma nova modalidade de voluntariado chancelada pela UNVolunteers, Programa de Voluntariado das Nações Unidas onde o desempenho do trabalho voluntário do 3º setor é acessado através do portal.
Segundo a
Presidente do Instituto, Fernanda Bornhausen Sá, "agora as organizações terão mais visibilidade, podendo receber voluntários do mundo inteiro, seja de manhã, de tarde ou à noite. Teremos uma organização cadastrada, pronta para receber quem quer ser voluntário."
Av. Pref. Osmar Cunha, 183 | Ceisa Center - Bloco B - Sala 410 | 88015-100 | Centro | Florianópolis/SC | Fone: (48) 3225-2445