Ampesc inaugura Galeria de Presidentes
com homenagem na Alesc

A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina – Ampesc realizou em maio de 2018, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc, a Cerimonia de Inauguração da Galeria de Presidentes com homenagem aos Presidentes da Ampesc.

Foram homenageados os Professores José Tafner, Presidente Emérito fundador da Associação, Osvaldo Momm, Roque Antonio Mattei, Marlon Jackson Tafner e Expedito Michels.

“Estamos felizes por participarmos de um momento histórico para Ampesc ao homenagear aqueles que dedicaram e dedicam parte de suas vidas para construir histórias e engrandecer o ensino superior do estado de Santa Catarina e do Brasil”, afirma o Professor Hermínio Kloch.

Durante a cerimonia, houve a entrega das placas de homenagem aos presidentes, a assinatura da resolução que instituiu a Galeria de Presidente Ampesc, que será fixada na sede da Associação, e o descerramento da galeria.

O evento foi abrilhantado pela palestra “O Cenário do Ensino Superior Privado no Brasil” que foi proferida pelo Dr. Luiz Roberto Liza Curi, Presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação – CNE.

Estiveram presentes a Professora Simone Schramm, Secretária Estadual de Educação de Santa Catarina, representando o Governador em exercício do Estado de SC, Eduardo Pinho Moreira; Luciano Formighieri, Secretário Adjunto de Educação do Município de Florianópolis; e o Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso, além de representantes das Instituições afiliadas à Ampesc, Presidentes e representantes dos Conselhos Regionais de Profissão, do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE/SC, Universidade Federal de Santa Catarina e Sindicato das Escolas Particulares do Estado de Santa Catarina.

galeria prof. cesar
Prof. Cesar Augusto Lunkes
2019 – atual
Prof. Herminio menor
Prof. Hermínio Kloch
2017 – 2019
Prof.-Expedito
Prof. Expedito Michels
2012 – 2017
Prof.Marlon
Prof. Marlon Jackson Tafner
2009 – 2012
Prof.-Roque
Prof. Roque Antonio Mattei
2005 – 2009
Prof.osvaldo-momm
Prof. Osvaldo Momm
2005 – 2005
Prof-jose-tafner
Prof. José Tafner
1999 – 2005