Convênios e
Parcerias

Sobre a AASP – Associação dos Advogados:

Conectada ao Direito, a AASP é especialista no que faz e leva você à vanguarda da profissão com produtos e serviços pensados exclusivamente para potencializar os estudos e atuação na área. Mais de 70 mil advogadas, advogados, estudantes e bacharéis de todo o país podem contar com as melhores soluções e suporte em seu dia a dia. 

Queremos que você faça parte dessa história de sucesso. Para isso, a AASP se uniu à Associação das Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc) para oferecer 90 (noventa) dias de acesso ilimitado gratuito aos seus produtos e serviços. Assim você otimiza sua rotina e aumenta a produtividade dos seus estudos.

Confira algumas das soluções à sua disposição:

  1. Acesso gratuito à plataforma AASPFlix, que contém mais de 3.000 horas de cursos de atualização, entrevistas e séries jurídicas, com a disponibilização de certificado de participação (para comprovação de horas complementares);
  2. Biblioteca Digital da AASP – Plataformas utilizadas: Própria, RT Online e Minha Biblioteca;
  3. Acesso à plataforma de pesquisa de jurisprudência;
  4. Acesso às principais publicações produzidas pela AASP (ex.: Revista do Advogado, Boletim, Apontamentos, E-books), disponíveis na versão on-line;
  5. Acesso ao Código de Processo Civil Anotado AASP (formato on-line);
  6. Google Workspace:

– Armazene atividades da faculdade, documentos importantes e até fotos e vídeos dos registros com amigos e familiares no Google Drive. São 30 GB disponíveis.

– Utilize o Meet para marcar reuniões de estudos.

– Aproveite a Agenda para anotar datas de provas e entrega de trabalhos.

– Controle gastos, faça listas de tarefas e distribuição dos trabalhos em grupo no app Planilhas.

– Crie slides incríveis no Google Apresentações.

– Monte um grupo no Spaces para estudar para aquela matéria que está tirando o seu sono.

 

Clique aqui para fazer parte agora!

https://www.aasp.org.br/degusta/AMPESC

AcademIA Microsoft é uma iniciativa de fomento à capacitação de alunos, professores e profissionais de carreiras técnicas e não técnicas em inteligência artificial. ?

 

https://www.microsoft.com/pt-br/academia

O compartilhamento de boas práticas docentes é essencial porque permite a disseminação de conhecimentos e estratégias pedagógicas bem-sucedidas entre os professores, o que pode levar a uma melhoria geral na qualidade da educação.

Quando os professores compartilham suas práticas pedagógicas, eles não apenas ajudam seus colegas a aprimorar suas habilidades de ensino, mas também aprendem com as experiências de outros professores. Além disso, o compartilhamento de boas práticas docentes pode ajudar a fortalecer a comunidade de professores e a promover um ambiente colaborativo e de apoio mútuo.

O sistema Acady permite que os professores compartilhem suas práticas de forma facilitada e dinâmica, acesse acady.com.br e experimente.

A Acervo é uma empresa de gerenciamento de informação que, em respeito aos seus clientes, trabalha conciliando harmonia e agilidade. Oferece atendimento personalizado, buscando soluções que possibilitam, de forma rápida e precisa, agilidade na execução das atividades operacionais e nas tomadas de decisões.

Pioneira no Estado de Santa Catarina, a Acervo está, desde 1993, exercendo suas funções com a competência e a segurança que o seu trabalho

https://www.acervonet.com.br/exige.

Somos uma empresa de tecnologias, consultoria e soluções educacionais para EAD, dedicada a transformar e implementar uma EAD interativa e eficiente nas instituições de ensino.

Nossa equipe de profissionais possui experiência em diversos projetos de EAD , além da expertise de processos de produção por experiência de trabalho em outras empresas do segmento. Estes, irão entender o momento que a instituição está e quais os primeiros passos para alcançar a meta na EAD.

 

https://www.adaptead.com.br/

A Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais – AFEESMIG– surgiu em 2001, com o intuito de multiplicar as forças das suas associadas com o objetivo de se tornar um elemento determinante na representação e defesa do interesse das instituições de ensino superior perante todos os organismos (Executivo, Legislativo e Judiciário) que estão, direta ou indiretamente, ligados ao desenvolvimento da educação superior de Minas Gerais. É pessoa jurídica de direito privado, especificamente uma associação civil, sem fins lucrativos, com sua sede na Capital Federal, e que pode admitir, como associadas, as instituições privadas de ensino, instituídas no Estado de Minas Gerais.

Com a finalidade de auxiliar suas associadas em todos os processos legais e burocráticos junto aos órgãos reguladores, tornou-se ao longo desses anos um elemento determinante na representação e defesa institucional perante o Poder Público. Sua MISSÃO é o desenvolvimento do ensino superior, o fomento à democracia e o compromisso com os poderes constituídos.

Atualmente, a AFEESMIG, congrega 20 fundações educacionais que mantêm institutos, faculdades, centros universitários e universidades com pontos de presença que encontram-se localizados em mais de 100 cidades espalhadas em todas as regiões do Estado Mineiro, sendo responsáveis por mais de 90.000 alunos matriculados em cursos superiores de graduação e pós-graduação presenciais e à distância, além de possuir mais de 6.500 professores entre especialistas, mestres e doutores, empregando também mais de 5.000 funcionários técnicos administrativos.

Ao longo dos anos a AFEESMIG vem minimizando as agruras das questões tributárias e otimizando de forma personalizada e diária as demandas junto ao MEC. Assim, contribui também para encurtar a distância entre as instituições e os Ministérios, agilizando a vida acadêmica.

Através do modelo associativo as entidades dedicadas à educação superior conseguem atingir patamares mais expressivos de representatividade no cenário nacional, permitindo que suas demandas sejam ouvidas e tratadas como algo que transcende a individualidade e expressa a manifestação da vontade de grande parcela de importante segmento social.

As entidades filiadas à AFEESMIG contribuem mensalmente com um valor que varia de acordo com o número de alunos. Os valores das mensalidades são para manutenção e sustentabilidade das atividades institucionais.

Justamente com o propósito de evidenciar que os indivíduos quando se somam, multiplicam suas forças, é que apresentamos a AFEESMIG.

 

https://www.afeesmig.org.br/

O Instituto Agenda Positiva é uma instituição sem fins lucrativos que tem seu foco na educação voltada ao desenvolvimento das pessoas no âmbito profissional e pessoal.

Estamos sempre desenvolvendo materiais exclusivos em diferentes mídias (textos, áudios, vídeos) para que você desfrute dos nossos conteúdos de forma dinâmica, atual e livre.

Além dos materiais disponíveis no site, também temos atividades ao vivo (lives) todas as Terças e Quintas com palestras proferidas por profissionais qualificados e professores universitários transmitidas em nossos canais Youtube e Facebook.

 

https://agendapositiva.org.br/

Aprimorar é um processo contínuo, a ARBRASUL ao longo dos seus 20 anos, buscou sempre caminhar na direção da excelência em qualidade em tudo o que desenvolvemos para nossos clientes.

ARBRASUL – empresa de cobrança, fundada em 2001 e com sede na cidade de Porto Alegre – RS, especializada no segmento educacional, tem como objetivo levar a sua solução em gestão de cobrança integrada à todas as instituições de ensino privado do país.

http://www.arbrasul.com.br/novo/home.php

 

PROPOSTA PARA ASSOCIADOS AMPESC

A Arquivar é uma empresa de software, serviços e metodologias voltados para a Gestão Estratégica de Documentos. Referência nacional em customização de tecnologias, a Arquivar aplica a solução que melhor se adapta aos objetivos da empresa, buscando sempre agilizar o processo de busca e recuperação de documentos e informações, gerando o aumento da produtividade nas rotinas administrativas e operacionais das organizações.

Com mais de 27 anos de experiência e inovação, a Arquivar agora possui mais de 1000 clientes espalhados por todo o Brasil, com mais de 5 bilhões de documentos tratados. Está presente em 20 estados brasileiros, além de possuir uma unidade na Bolívia.

https://arquivar.com.br/?gclid=CjwKCAjwqqrmBRAAEiwAdpDXtNLG2KrXA1_n83tYQyRYdIqvvC2WacAg8nT6yAlJRSbQiZxZ-47fZRoCuC8QAvD_BwE

Para nós, seu arquivo não precisa ser algo chato e complicado.

Pensando nisso, desenvolvemos soluções para a gestão de arquivos que vão tornar essa tarefa muito mais simples e rápida, racionalizando os processos administrativos, diminuindo o volume de documentos e otimizando o espaço físico do seu acervo.

Você nunca mais vai desperdiçar tempo procurando documentos perdidos no seu arquivo. Com nossas soluções, todo o seu acervo estará catalogado e mapeado, o que tornará simples a busca por documentos.

Além disso, garantimos que seu arquivo esteja de acordo com a legislação vigente, evitando assim, que provoque demandas judiciais.

 

https://www.arquivotech.com/

A Áthina Administradora e Corretora de Seguros Ltda. está no mercado com a proposta de deixar o seu mundo mais seguro.

Com matriz em Blumenau, e filiais em Balneário Camboriú, Brusque, Florianópolis, Guabiruba, Jaraguá do Sul, Joinville e Nova Trento, a Áthina possui uma equipe experiente no mercado de seguros, formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência, que atende a todo o Brasil, credenciada pelas melhores seguradoras do país.

https://www.athinaseguros.com/

A Be Formless Inovação Estratégica conta com um robusto portfólio de soluções em assessoria para IES.

https://www.beformless.com.br/box/

Novidade!  AMPESC  firmou uma parceria com a Bibliotheca BR.
Formada a partir da fusão de três das maiores empresas de tecnologia em bibliotecas do mundo a combinar o conhecimento, a experiência e inteligência de mercado, a Bibliotheca é hoje a maior empresa dedicada ao desenvolvimento, implantação e suporte de soluções baseadas em RFID/EM, com foco especial nos mercados de bibliotecas públicas, privadas e acadêmicas.
Com escritórios em 10 países e parcerias de distribuição em outros 35, temos o orgulho de manter mais de 4 mil clientes com uma gama de equipamentos implantados, com mais de 6 mil unidades de autoatendimento e mais de 400 sistemas de autodevolução. Desenvolvemos soluções que facilitam e melhoram as operações das bibliotecas e, juntamente à elas, implementamos as melhores, mais fáceis e mais econômicas soluções de sistemas de segurança, automação e autoatendimento disponíveis.

Para os associados AMPESC, a Bibliotheca oferece um desconto especial na aquisição de equipamentos. consulte-nos ainda hoje!
Em SC a Bibliotheca está representada pelo email: comercial-br@bibliotheca.com | (19) 25157930 | www.bibliotheca.com
Situação: ATIVO

A captação de alunos tem sido um desafio recorrente das IES nos últimos anos, principalmente após o declínio da oferta de vagas no Fies, em 2015.

Um erro comum que tem ocorrido nas tomadas de decisões de algumas IES neste período é de cunho conceitual: o mercado do ensino superior no Brasil não está vivendo uma crise, mas o seu novo status quo.

A diferença é que, quando se vive um cenário de crise, ações mais duras e de curto prazo ganham prioridade e são implementadas ainda que provoquem certo dano ao negócio, à imagem ou ao caixa da empresa. Porém, quando perduram por anos, tais decisões podem comprometer a existência da IES.

Contudo, o contexto atual é de um “novo mercado” Brasil. Alguns elementos embasam esta tese, quais sejam:

– O mercado do ensino EAD cresceu 179% em número de polos no período;

– O mercado do ensino EAD avançou 80,1% em ingressantes no período (o presencial decresceu 20,6%). Portanto mesmo com o crescimento da demanda pelo EAD, as IES que atuam neste segmento sentiram os impactos do aumento da oferta em maior quantidade que a demanda;

– O MEC autorizou aumento para 40% da carga horária dos cursos presenciais em EAD;

– Os preços médios das mensalidades caíram tanto no ensino presencial quanto no à distância / híbrido;

– Os processos regulatórios estão mais ágeis e menos burocráticos;

– O mercado voltou a ter forte movimentação de aquisições de IES (e extinções), gerando uma participação ainda menor das pequenas e médias Instituições nas suas participações de mercado e criando novos grandes grupos educacionais.

Nenhum dos elementos supracitados possuem caráter provisório ou temporário. Pelo contrário, indicam uma tendência cada vez consolidada. Portanto, tratar as mudanças recentes como estado permanente do mercado ajudará as IES a vencerem seus desafios de captação e sustentabilidade, na medida em que viabilizará planejamentos complexos de médio e longo prazo que as adaptem à nova realidade de forma perene.

Aqui na BrandÜ nos especializamos em melhorar os números de captação das nossas IES não apenas adotando modernos métodos comerciais, mas também (e principalmente) reposicionando-as em função dos nichos de oportunidades disponíveis em suas respectivas praças e potencializando seus resultados financeiros a partir de uma ótica principal: a experiência do aluno.

 

Quer entender melhor como o nosso método funciona? Somos uma empresa parceira da Ampesc porque compartilhamos dos mesmos propósitos e, por isso, ficaríamos felizes em agendar uma reunião para a apresentação da BrandÜ para a sua IES.

Mais uma parceria consultoria educacional fundada em 2015 com o objetivo de revolucionar o marketing educacional, rever a maneira como instituições de ensino captam e retém seus alunos, seus processos internos e o planejamento estratégico.

Com um modelo de consultoria inovadora, não entregam um “TCC com teorias”​ e sim transferem know-how, gerando conhecimento e inovação.

É uma empresa que tem um diferencial na área de gestão e captação de alunos, por isso a Ampesc a chancela.

Mais informações: administracao@ampesc.org.br

https://brandu.academy/

A BRG Educacional auxilia instituições de ensino superior na captação de alunos por meio de uma plataforma online de orientação profissional.

A BRG Educacional desenvolveu uma plataforma de orientação profissional online (teste vocacional) para ajudar pessoas que buscam uma graduação a decidir o que e onde estudar.

Quer saber por que somos diferentes de outros testes vocacionais? Confira nossa metodologia.

  • Você precisa se relacionar com o seu futuro aluno?
  • Você precisa de leads altamente qualificados para o seu funil de vendas?
  • Você tem interesse em impactar o público/persona que está procurando por um curso que a sua instituição oferece?
  • Você precisa entender quem é o seu aluno ideal para otimizar esforços de marketing e minimizar a evasão?

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES PARA CAPTAÇÃO DE ALUNOS

Parceria Ampesc – Produtos Philco e Britânia com 30% desconto [ Alunos, Professores e Funcionários ]

Philco Club: A Philco reconhecida pela alta durabilidade de seus eletroeletrônicos oferece descontos em todos os seus 150 produtos nas linhas áudio e vídeo, casa, climatização, cozinha, cuidados pessoais, linha branca, tablets e notebooks.

Britânia em Casa: Com mais de 50 anos de atuação no Brasil e uma das principais marcas de eletroportáteis do país, a Britânia oferece um mix de 230 produtos em sua loja online.

Ambos os canais oferecem um desconto de até 30% em seus produtos, porém vale ressaltar que em campanhas os descontos podem chegar até 50% de desconto. Os benefícios são válidos para qualquer forma de pagamento disponível em ambos os sites.

Nosso principal objetivo é oferecer benefícios e descontos em nosso site aos  beneficiários.  Desenvolveremos campanhas exclusivas para promover a parceria.

 

https://www.philcoclub.com.br/

https://www.britaniaemcasa.com.br/

A BSQ Inova é um escritório de inovação tecnológica, que iniciou sua trajetória na gestão de projetos de pesquisa e desenvolvimento e inovação realizados em parceria com universidades e indústrias do setor elétrico e eletrônico, através da Lei de Informática. Os projetos de P&D na área de EAD gerenciados pela BSQ, desde 2011, representam 80% de todo o portfólio de inovação.

A partir desse knowhow a BSQ lançou um produto inovador para o mercado de ensino a distância, o sistema ASSIS –  Assistente virtual com inteligência artificial para plataformas de EAD, desenvolvido para ajudar gestores na predição da evasão. O ASSIS se integra a qualquer plataforma de EAD, e através dos seus módulos de gestão, tutoria e recomendação inteligente, diversos indicadores são gerados para permitir que a instituição combata a evasão de forma tempestiva.

Você está comprometido em melhorar os resultados educacionais e reduzir a evasão na sua Instituição de Ensino? Então, entre em contato conosco para agendar uma apresentação pelos canais:

(85)98182-2789 / comercial@bsqinova.com / https://assis.ai/

Através da parceria com a AMPESC, todos os associados terão 3 meses de degustação e um desconto especial. Agende uma apresentação e saiba mais como funciona.

A By Numbi é uma empresa de Ciência de Dados especializada em análises estatísticas e preditivas para o mercado de educação, utilizando ferramentas avançadas para modelagem numérica. Atualmente, atua no desenvolvimento de modelos matemáticos capazes de predizer a evasão, assim como analisar a experiência e a aprendizagem dos acadêmicos das instituições de ensino superior. Você, dirigente de instituição de ensino, que busca tomar decisões baseada em análises customizadas e ter maior clareza da análise de informações baseada em dados, agende um call para saber mais sobre os nossos serviços.

Encaminhe um email para contato@bynumbi.com.br ou visite o nosso site www.bynumbi.com.br. Teremos enorme satisfação em atender a sua instituição para que juntos possamos ter a melhor experiência na tomada de decisão baseada em dados.

Atuantes no mercado há 4 anos, com a missão de desenvolver recursos de aprendizagem diversificados, dinâmicos, interativos e conectados com modelos de educação modernos, inovadores e disruptivos.

A B42 Edtech é referência em modelagem de conteúdo, com foco em: criação, design editorial e desenvolvimento de projetos com alto impacto visual e abrangendo a experiência do usuário por meio dos princípios do design universal (DUA).

O QUE É A CÂMARA DE CONTRATOS?

É a sua plataforma para assinatura digital de contratos na internet com validade jurídica e garantia de autenticidade dos documentos assinados entre as partes.
A Câmara de Contratos é a ferramenta perfeita para você que quer assinar e gerenciar documentos digitais online, a qualquer hora e de qualquer lugar, com total segurança e fé pública.

https://website.camaradecontratos.com.br/index.html

A Capital Cobranças é uma empresa que atua tanto na esfera extrajudicial como no âmbito do judiciário, desenvolvendo ações de cobrança em juízo.

Cobrança extrajudicial: Na cobrança Extrajudicial, nos utilizamos de ferramentas de cobranças, tais como Callcenter de cobrança ativo, cobranças externas, envio de cartas boletos, sms, notificações e cartas de cobranças por email, envio de boletos de cobranças pela internet, fax ou correios, atualização e enriquecimento de informações cadastrais, etc.

Na cobrança Judicial, desenvolvemos busca e apreensões, ações de cobranças ordinárias e por quantia certa, ações monitórias e de execuções, arresto, ações de despejos, etc.

http://www.capitalcobrancas.com.br/capa.asp?idpaginainst=principal

 

Desconto de 8% para “Reserva via Evento Ampesc”

https://www.castelmarhotel.com.br/

Transforme o processo de aprendizagem na sua instituição de ensino com a Biblioteca Digital Catalogus.

Uma biblioteca que reúne o acervo de editoras renomadas, 24 horas por dia, com leitura online e offline. A instituição paga por ebook contratado e não por aluno. Uma biblioteca sob medida para sua instituição.

O Cerbrum é uma empresa de tecnologia da informação, que atua na área de desenvolvimento de sistemas de gestão, destacando-se no meio por ser uma empresa séria, comprometida com a qualidade e segurança da informação.

O que nos diferencia é  a busca constante pela inovação, a prioridade na qualificação dos processos, o desenvolvimento de soluções rápidas, práticas e acessíveis  para o fortalecimento da autonomia dos clientes , o que nos torna referência em qualidade nos serviços oferecidos.

Somos uma empresa reconhecidamente comprometida com a realidade social em que estamos inseridos, bem como com a educação e a disseminação do conhecimento e da cultura.

Valorizamos a humanização dos funcionários, clientes e parceiros e acreditamos que a integração de todos estes setores fazem com que o Cerbrum chegue a resultados extraordinários, que permitem o crescimento constante que vivenciamos.

 

Sistemas & APP de Gestão Educacional e Plataforma EAD

http://cerbrum.com/

Com mais de 15 anos dedicados à criação de soluções inovadoras de TI, a CETACEO Technology, por meio da utilização do BA2EDU – Centro de Inteligência do Negócio Educação, tem o compromisso de promover a excelência acadêmica e a alta performance das Instituições de Ensino.

O BA2EDU é um Centro de Inteligência baseado nos seguintes fundamentos:

  • Melhores práticas para Gestão de Alto Desempenho;
  • Inteligência Artificial para análise de dados e previsões com alto grau de precisão;
  • Armazém com centenas de bilhões de dados públicos relevantes do Setor Educacional, sempre atualizados e transformados em informações ricas e de fácil entendimento, para Benchmarking, Prospecção, Compliance e tomada de decisão; e
  • Conectores com os sistemas da Instituição, permitindo o monitoramento em tempo real com gestão à vista, análises diagnósticas e análises preditivas.

Oferecemos uma solução completa para gestão de indicadores de sua Instituição de Ensino, com estratégias de expansão, captação, gestão de permanência, custos e inovação, centralizando as informações da IE em uma única plataforma, disponível a qualquer hora e em qualquer dispositivo.

Através da nossa solução, estamos prontos para acelerar o grau de inteligência da sua Instituição, promovendo o seu diferencial competitivo. E para isso, a CETACEO Technology, em parceria com a Associação das Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC), oferece condições especiais para sua Instituição.

Entre em contato conosco (contato@ceta.ceo) para descobrir como podemos colaborar para o sucesso da sua Instituição.

Conheça mais em: www.ba2edu.com

A Ampesc firmou uma parceria com a empresa CGK para oferta de licenças do software ADOBE com descontos exclusivos às IES associadas à AMPESC.
Como a CGK teve um retorno positivo da ADOBE sobre esse “convênio guarda-chuva”, a ideia é criar uma janela de negociação e atuar com valores diferenciados para as Instituições. Logo, analisar a compra por demanda, para no fim do período exposto abaixo, contabilizar a necessidade de licenças para cada uma das instituições, individualmente, mas que para a ADOBE será vinculado como compra única, o que liberará o benefício.
Comparando valores em dólares, chegamos a uma diferença de, no mínimo, 13% por licença adquirida, sem analisar a demanda. Partimos de 13% com possibilidade de chegar a 40% por licença adquirida.
Porém a garantia dessa oferta é para faturamento até o dia 30/05/2016.

Diante disso, caso seja de interesse, por favor, solicitar a tabela de referência com valores e diferenciações para este convênio.
Acrescentamos que para essa tabela de trabalho da ADOBE, nos Single Apps, que são os produtos individuais (Photoshop, InDesign, Illustrator e outros), há ainda o desconto de 20% de desconto.
https://www.cgk.com.br/

O Cidepe – Centro Industrial de Equipamentos de Ensino e Pesquisa – é uma empresa de referência em instrumentos educacionais em instituições de ensino no Brasil e no exterior.
Com uma experiente equipe de engenheiros, professores, pesquisadores, consultores e demais colaboradores, o Cidepe desenvolve produtos com tecnologia e talento humano para aprimorar a dinâmica de ensino.

Toda a história de pioneirismo e de trabalho focado nas necessidades dos clientes faz com que a marca Cidepe se torne cada vez mais presente na vida de milhares de estudantes, trazendo maior participação e interesse para a experiência do conhecimento.

https://www.cidepe.com.br/index.php/br/

CleverIS™ Technologies que sempre com um olhar de inovação em melhores práticas de implementação de adequação à LGPD, gostaria de colocar para sua avaliação nesta discussão a plataforma SERVICENOW, lider no Gartner Magic Quadrant como tecnologia potencializada para atender toda conformidade à LGPD. Você vai surpreender pelo nível de governança que ela trás, vale a pena conhecer, como também todo o programa de implementação do projeto e custo x benefício fantástico.

 

Agora é lei, uma série de impactos de privacidade e conformidade ocorreram para o seu negócio, a sua empresa estar preparada ?

 

A plataforma suporta a maior rede de pesquisa interna e externa do setor de privacidade e conformidade, inteligência artificial e automatização robótica, garantindo agilidade e rapidez para agregar valor, eficácia e orientação integrada à medida que você constrói, ajusta e amadurece seu programa LGPD, um olhar de governança de privacidade e conformidade, contemplando 20 módulos dos requisitos da IAPP – International Association of Privacy Professonals, para atender toda compliance:

 

  1.   Monitoramento AUTOMÁTICO de Atividades
  2.   Gestão de Diagnósticos
  3.   Gestão de Consentimento
  4.   Data Discovery – Dados estruturados
  5.   Data Discovery – Dados não estruturados
  6.   Data Mapping
  7.   Gestão Diretos do Titular
  8.   Gestão de Comunicação em massa
  9.   Escaneamento de Sites

10 Gestão de Projetos

11.Pseudo Anomização/Criptografia

12 Gestão Automática de Terceiros

13 Gestão de Incidentes

14 Automação de Novos Processos

15 Gestão Capacitação, Accountability e Governança

16 Gestão de Políticas e Leis de Privacidade

17 Framework de Conformidade

18 Operação assistida

19 APIs de integração com Dados Pessoais x Portal do Titular

20 Treinamento

1.Planeje e acesse – Diagnóstico:

Questionário de inventário de dados, mapear o ciclo de vida dos dados

Dados não estruturados, descobrir e gerenciar documentos com dados pessoais (dados não estruturados)

Data discovery, descobrir e gerenciar sistemas com  dados pessoais (dados estruturados)

DPIA, Relatório de Impacto de Proteção de Dados

Maturidade de Ti, diagnóstico de status de Segurança da Informação

Automatização de Avaliações Art. 6-7, 9-12, 15-16, 18, 20-21, 38, 46-47, 49-50

Mapeamento De Dados Art. 6-8, 15, 19, 33, 37

Descoberta e Classificação de Dados Art. 6-8, 15, 19, 33, 37

Maturidade & Planejamento e Benchmarking de Programas Art. 1- 21, 33, 36-51

 

2.Desenhe e Implemente – Customização,adptação, configuração e integração:

Políticas,Termos e Normas, criar,gerenciar e desenhar políticas

Framework de Conformidade, mapear itens de conformidade de cada artigo da Lgpd

Análise Jurídica, analisar se inventário dos dados e processos estão aderentes à LGPD

Gestão de Terceiros, gerenciar os fornecedores e terceiros com acessos à dados pessoais

Respostas às Violações, cadastrar e gerenciar violações e incidentes

Gestão de consentimento dos Titulares, gerenciar os consentimentos dos titulares

Monitoramento Automático de Atividades, monitora acesso ao dados pessoais e quando eles estão sendo acessados ou processados

Portal do Titular, canal do titular para exercício dos seus direitos

Registro dos Processamentos – Ropa, integrar os logs dos sistemas e registre os processamentos

Gestão de Políticas Art. 6-9, 14, 37, 41, 50

Descoberta de Dados Direcionados (Automação para DSAR ) Art. 6, 9, 15, 18-21, 50

Direitos dos Titulares (DSAR) Art. 6, 9, 15, 18-21, 50

Gestão de Riscos de Fornecedores Art. 6, 39, 46-47, 49-50

Incidentes e Violações Art. 48

Cookies Art. 6-9, 11, 14-15, 18-19, 33

Consentimento em Aplicativos Móveis Art. 6-9, 11, 14-15, 18-19, 33

Consentimento e Preferências Art. 6-9, 11, 14-15, 18-19, 33

 

3.Opere – Sustentação:

Indicadores, monitorar os indicadores de adequação à LGPD

Painel do DPO, gerenciar as atividades do dia a dia do encarregado de dados

Gestão de Plano de Ação, cadastrar,gerenciar e visualizar os planos de ação e implantação

Privacy By Design, check list para novos sistemas e processos conforme LGPD

Capacitaçâo, educação,gamification,cursos e eventos

Gestão de comunicação, gerencia a comunicação interna de maneira segura, a fim de evitar vazamentos embaraçosos ou perigosos nas comunicações aos funcionários

Automação de Novos Processos, permite criação de fluxos dos processos e automação dos mesmos

Gestão Capacitação,Accountablity e Governança: permite às empresas registrarem seus esforços de desenvolvimento da cultura da privacidade

Gestão de Políticas e Leis de Privacidade, permite automação sobre as mais recentes leis de privacidade em todo mundo

 

https://www.cleveris.com.br/

Nossos Diferenciais Competitivos e Benefícios aos Clientes:

Prover soluções personalizadas, a partir de programas e projetos customizados, desenvolvidos de forma colaborativa com as Equipes Institucionais. Trabalhamos a gestão por e para Resultados viabilizando:

  • Alinhamento das operações acadêmicas e administrativas.
  • Atendimento à legislação educacional, requisitos legais e indicadores do MEC.
  • Formatação de processos/sistemas acadêmicos e administrativos integrados.
  • Maximização do trabalho efetivo discente e da ação docente.
  • Aprimoramento dos serviços educacionais com melhor relação custo x benefício.
  • Gerenciamento, eficácia e eficiência acadêmica e administrativa.
  • Ampliação dos indicadores de qualidade (CI, IGC, ENADE, CPC, CC).
  • Interação entre ensino, iniciação científica/pesquisa, extensão e gestão.
  • Otimização dos custos da operacionalização curricular e atividades articuladas ao ensino.
  • Estruturação de um modelo acadêmico integrado à filosofia institucional para Resultados
  • https://www.cmconsultoria.com.br/

A Cobramos Assessoria foi idealizada com o fim de oferecer tranquilidade ao departamento financeiro das empresas de todo o Brasil, que enfrentam problemas com a inadimplência e não possuem uma equipe com foco em atuar de forma ostensiva na recuperação e/ou manutenção do crédito.

 

+1 milhão recuperados desde o início da pandemia

+3 milhões em custódia financeira (boletos emitidos)

+5.000 contratos ativos sendo gerenciados

 

Vantagens em terceirizar sua cobrança

Honorários somente no êxito
Redução de encargos trabalhistas e folhas de pagamento
Manutenção da relação entre empresa e cliente, evitando os desgastes da cobrança
Diminuição da inadimplência
Retorno de capital para investimentos

Nossos diferenciais

https://conntechtecnologia.com.br/

Conheça o Copapel Educa, o projeto de responsabilidade social e de voluntariado da Copapel, maior empresa de Higiene e Limpeza Profissional do Sul do Brasil, que é signatária dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e entende que a temática da SAÚDE e BEM-ESTAR do ODS 3 estão incorporados no seu DNA. Para tanto, a Copapel quer estar de mãos dadas com a Educação e ser um fator de promoção e proteção à saúde, bem como estimular a implantação da cultura da HIGIENIZAÇÃO CORRETA DAS MÃOS E AMBIENTES ESCOLARES. A educação não se limitará apenas a informar e sim será um mecanismo para promover a mudança de comportamento em prol da segurança de todos.

O projeto faz parte do calendário de ações de Responsabilidade Social da Copapel que estão ancorados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para serem atingidos até 2030.

O Copapel Educa tem como objetivos:

• Compreensão do que é higienização das mãos e uso do aprendizado de maneira adequada e segura;

  • Estímulo da cultura de higienização das mãos de forma a minimizar doenças/infecções;
  • Conscientização sobre o índice de mortalidade em função de doenças virais/bacterianas;
  • Cuidado do meio ambiente por meio do consumo consciente de papel toalha;
  • Transformação social e colaboração para a minimização de contágio no retorno seguro às aulas presenciais, além de orientação para a sustentabilidade ambiental.
  • Incentivo à prática do “Correto a partir de mim”.As apresentações são divididas em 3 públicos (crianças, adolescentes e adultos e coordenação e professores) e as aulas são ministradas para o público escolar com o intuito de incentivar as práticas conscientes de higiene e consumo, evitando desperdícios e proporcionando segurança a todos.

Entre em contato conosco e saiba como implementar o projeto em sua instituição de ensino.

https://copapel.com.br/

Desde 2016 a AMPESC possui uma parceria com o Convênio Nacional dos Estudantes para o processo de emissão das Carteirinhas de Estudante, desde então o processo tem ocorrido de forma organizada dentro das afiliadas.

De acordo com a Legislação vigente as carteiras de estudantes foram padronizadas e precisam ter QR-CODE, código de barras, número único nacional, captação da imagem do estudante, impressão em PVC e certificação digital, terminal integrado de consulta de carteiras disponível nacionalmente sendo o www.consultadecarteirinhas.com.br ou o www.consultanacional.com.br, layout padronizado nacionalmente com fundo anti-scanner, linhas de segurança e micro-letras com validade em todo território nacional de acordo com a Lei no. 8.537 de Dezembro de 2015.

Apenas as carteiras emitidas neste formato e com este layout serão aceitas em todos os cinemas, teatros, shows, estádios  e qualquer outros eventos amparados pela Lei, sem nunca o estudante sem barrado ou ter cerceado o seu direito a meia-entrada.

 

Veja como funciona o processo:

1- O departamento de comunicação do CNDE agenda com a instituição de ensino a melhor data para divulgação da carteira de estudante.

2- Na data agendada um representante vai até a instituição de ensino, nesse dia passa dois minutos por sala explicando para os alunos os benefícios da carteira de estudante e entrega um bilhete com todas as informações sobre a carteirinha.

3- Dois dias depois da divulgação, o representante do CNDE retorna até a instituição para fazer o cadastro e emitir o Documento de Estudante aos interessados. O CNDE imprime e entrega a carteira de estudante na hora, portanto nesse dia o estudante pagará a taxa de R$ 30,00 e já receberá o documento definitivo, podendo usar em todo o território nacional.

 

Além do processo presencial, as instituições poderão incluir em seus sites um link para que os estudantes possam solicitar a carteira de estudante durante o ano inteiro, devendo alinhar detalhes técnicos com o CNDE.

Para atender e agendar as instituições de ensino o Convênio Nacional dos Estudantes disponibiliza o contato através do fone: 048 3375-9065 048 99100-426, com Luiz.

 

MAIS INFORMAÇÕES: http://carteiradeestudante.com.br/?gclid=EAIaIQobChMIq_r-q5Pm4QIVEYSRCh0QTweMEAAYASAAEgLwXfD_BwE

Agora o Cotabox e a Ampesc são parceiros!! O intuito é facilitar as aquisições de produtos que toda instituição de ensino precisa (vide relação de itens abaixo). Com essa parceria, conseguiremos uma redução média de 10-40% no preço final dos produtos, prazo de entrega de 2-7 dias a depender da região, padronização dos itens e otimização dos processos de aquisições (veja como será feito a compra no vídeo em anexo). O melhor de tudo? Sem custo nenhum!! Caso tenha interesse, entre em contato com implantacao@cotabox.com.br

 

Catálogo_Ampesc_itens

 

O objetivo principal dessa parceria é a conjugação de esforços para o desenvolvimento de ações de mútuo interesse das partes, na promoção de atividades didático-científicas e a realização de projetos conjuntos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão.
O convênio possibilitará o intercâmbio entre os professores, alunos e funcionários das duas instituições, no sentido de troca de experiências através de simpósios, palestras e afins promovidos pelas instituições, podendo resultar em parcerias para futuros projetos e pesquisas. Universidades que compõem o CRUP:

UNIVERSIDAD CAECE
RECTOR: Prof. Jorge BOSCH
www.caece.edu.ar


INSTITUTO TECNOLÓGICO DE BUENOS AIRES (ITBA)
RECTOR: Almirante ( R.E. ) Dr. Enrique MOLINA PICO
www.itba.edu.ar


PONTIFICIA UNIVERSIDAD CATOLICA ARGENTINA SANTA MARIA DE LOS BS. AS. (UCA)
RECTOR: Monseñor Dr. Alfredo Horacio ZECCA
www.uca.edu.ar


UNIVERSIDAD ARGENTINA JOHN FITZGERALD KENNEDY
RECTORA: Dra. María Elisa HERREN de DAVID
www.kennedy.edu.ar


UNIVERSIDAD DE CIENCIAS EMPRESARIALES Y SOCIALES (UCES)
RECTOR: Dr. Horacio O’ DONNELL
www.uces.edu.ar


UNIVERSIDAD ARGENTINA DE LA EMPRESA (UADE)
RECTOR: Dr. Jorge del Águila
www.uade.edu.ar


UNIVERSIDAD CATOLICA DE CORDOBA
RECTOR: Lic. Luis Rafael VELASCO S. J.
www.uccor.edu.ar


UNIVERSIDAD CATOLICA DE CUYO
RECTORA: Dra. María Isabel Larrauri
www.uccuyo.edu.ar


UNIVERSIDAD CATOLICA DE LA PLATA
RECTOR: Ing. Ricardo Manuel DE LA TORRE
www.ucalp.edu.ar


UNIVERSIDAD CATOLICA DE SALTA
RECTOR: Dr. Alfredo Gustavo PUIG
www.ucasal.net


UNIVERSIDAD CATOLICA DE SANTA FE
RECTOR: Pbro. Lic. Gerardo N. GALETTO
www.ucsf.edu.ar


UNIVERSIDAD CATOLICA DE SANTIAGO DEL ESTERO (UCSE)
RECTOR: Dr. Ariel ÁLVAREZ VALDÉS
www.ucse.edu.ar


UNIVERSIDAD DE BELGRANO (UB)
RECTOR: Dr. Avelino José PORTO
www.ub.edu.ar


UNIVERSIDAD CONCEPCIÓN DEL URUGUAY (UCU)
RECTOR: Prof. Julio César VEGA
RECTOR EMÉRITO: Dr. Héctor César SAURET
www.ucu.edu.ar


UNIVERSIDAD DEL ACONCAGUA
RECTOR: Dr. Osvaldo Salvador CABALLERO
www.uda.edu.ar


UNIVERSIDAD DE LA MARINA MERCANTE 
RECTOR: Dr. Norberto FRAGA
www.udemm.edu.ar


UNIVERSIDAD DEL MUSEO SOCIAL ARGENTINO (UMSA)
RECTOR: Dr. Pedro C. GARCIA ARANGO
RECTOR EMÉRITO: Dr. Guillermo E. Garbarini Islas
www.umsa.edu.ar


UNIVERSIDAD DEL NORTE “SANTO TOMAS DE AQUINO” (UNSTA)
RECTOR: Dr. Juan Carlos VEIGA
www.unsta.edu.ar

UNIVERSIDAD DEL SALVADOR (USAL)
RECTOR: Lic. Juan Alejandro TOBIAS
www.salvador.edu.ar


UNIVERSIDAD DE MENDOZA
RECTOR: Dr. Juan Carlos MENGHINI
www.um.edu.ar


UNIVERSIDAD DE MORON
RECTOR: Dr. Héctor Norberto PORTO LEMMA
www.unimoron.edu.ar


UNIVERSIDAD “JUAN AGUSTÍN MAZA”
RECTOR: Ing. Carlos Eduardo VILLARREAL
www.umaza.edu.ar


UNIVERSIDAD NOTARIAL ARGENTINA
RECTOR: Dr. Néstor Oscar PÉREZ LOZANO
www.universidadnotarial.edu.ar
www.unav.edu.ar


UNIVERSIDAD MAIMONIDES
PRESIDENTE DEL CONSEJO SUPERIOR UNIVERSITARIO: Dr. Ernesto GOBERMAN
www.maimonides.edu.ar


UNIVERSIDAD DE PALERMO
RECTOR: Ing. Ricardo H. POPOVSKY
www.palermo.edu.ar


UNIVERSIDAD DE SAN ANDRES
RECTOR: Dr. Eduardo ZIMMERMANN
www.udesa.edu.ar


UNIVERSIDAD ADVENTISTA DEL PLATA
RECTOR: CPN Oscar RAMOS
www.uapar.edu


UNIVERSIDAD AUSTRAL
RECTOR: Dr. José Alejandro CONSIGLI
www.austral.edu.ar


UNIVERSIDAD BLAS PASCAL
RECTOR: Dr. Eduardo SANCHEZ MARTINEZ
www.ubp.edu.ar


UNIVERSIDAD DE CHAMPAGNAT
VICERRECTOR FINANCIERO A CARGO DE RECTORADO: Lic. Francisco LUCENA PRÓSPERO
www.uch.edu.ar


UNIVERSIDAD TORCUATO DI TELLA (UTDT)
RECTOR: Dr. Juan Pablo NICOLINI
www.utdt.edu


FRATERNIDADES Y AGRUPACIONES SANTO TOMAS DE AQUINO (FASTA)
RECTOR: Dr. Juan Carlos MENA
www.ufasta.edu.ar


UNIVERSIDAD FAVALORO
RECTOR: Dr. Ricardo PICHEL
www.favaloro.edu.ar


INSTITUTO UNIVERSITARIO DE CIENCIAS DE LA SALUD
RECTOR: Dr. Héctor Alejandro BARCELO
www.barcelo.edu.ar


UNIVERSIDAD DEL CENTRO EDUCATIVO LATINOAMERICANO (UCEL)
RECTOR: Dr. Ovidio Román TORRES
www.ucel.edu.ar


UNIVERSIDAD DE LA CUENCA DEL PLATA
RECTOR: Lic. Ángel E. RODRÍGUEZ
www.ucp.edu.ar

UNIVERSIDAD DE FLORES (UFLO) 
RECTOR: Dr. Roberto KERTESZ
www.uflo.edu.ar


UNIVERSIDAD DE CONGRESO
RECTOR: Dr. Daniel Sebastián PEREYRA
www.ucongreso.edu.ar


UNIVERSIDAD EMPRESARIAL SIGLO 21 (UESIGLO21)
RECTOR: Mag. Jorge JAIMEZ
www.uesiglo21.edu.ar


UNIVERSIDAD ABIERTA INTERAMERICANA (UAI)
RECTOR: Dr. Edgardo Néstor DE VINCENZI
www.vaneduc.edu.ar


UNIVERSIDAD ATLÁNTIDA ARGENTINA
RECTOR: Dr. Osvaldo Juan DE CARLI
www.atlantida.edu.ar


UNIVERSIDAD DEL CEMA
RECTOR: Dr. Carlos Alfredo RODRÍGUEZ
www.cema.edu.ar


INSTITUTO UNIVERSITARIO “CENTRO DE EDUCACIÓN MÉDICA E
INVESTIGACIONES CLÍNICAS DR. NORBERTO QUIRNO” (CEMIC) 
RECTOR: Prof. Dr. Mario TURÍN
www.cemic.edu.ar


INSTITUTO UNIVERSITARIO GASTON DACHARY
RECTOR: Ing. Luis LICHOWSKI
www.dachary.edu.ar


INSTITUTO UNIVERSITARIO DE LA FUNDACIÓN ISALUD
RECTOR a cargo / VICERRECTOR de PLANEAMIENTO y DESARROLLO: Dr.
www.isalud.com


INSTITUTO UNIVERSITARIO ESEADE
RECTOR: Dr. Carlos NEWLAND
www.eseade.edu.ar


UNIVERSIDAD DEL CINE
RECTOR: Sr. Manuel ANTIN
www.ucine.edu.ar


INSTITUTO UNIVERSITARIO “ESCUELA DE MEDICINA DEL HOSPITAL ITALIANO”
RECTOR: Prof. Dr. Enrique BEVERAGGI
www.hitalba.edu.ar


FUNDACION INSTITUTO UNIVERSITARIO ITALIANO DE ROSARIO
RECTOR: Dr. Emilio A. NAVARINI
www.iunir.edu.ar


INSTITUTO UNIVERSITARIO ISEDET
RECTOR: Dr. René KRÜGER
www.isedet.edu.ar


INSTITUTO PARA EL DESARROLLO EMPRESARIAL DE LA ARGENTINA (IDEA)
RECTOR: Cdor. Sergio R. LÓPEZ
www.ideared.org


INSTITUTO UNIVERSITARIO ESCUELA ARGENTINA DE NEGOCIOS
RECTOR a cargo: Lic. Guillermo ONDARTS
www.ean.com.ar


INSTITUTO UNIVERSITARIO DE SALUD MENTAL (IUSAM)
RECTOR: Dr. Héctor FERRARI
www.iusam.edu.ar


INSTITUTO UNIVERSITARIO DEL GRAN ROSARIO
RECTOR: Ing. Raúl Armando ARINO
www.campus.fgr.org.ar
Situação: ATIVO

A D2L é uma empresa global de inovação em aprendizagem que está redefinindo o futuro da educação, liderando o caminho rumo a uma nova era de aprendizagem personalizada, impulsionados pela crença de que todos merecem uma educação de alta qualidade.

 

O LMS da D2L é premiado e reconhecido internacionalmente por propiciar uma experiência personalizada para alunos e fornecer aos professores e administradores da plataforma relatórios qualitativos e quantitativos que auxiliam na tomada de decisão, automatizando os processos institucionais.

Dashboards interativos, automatização de processos e a fácil utilização do LMS fazem com que a tomada de decisão seja mais assertiva, contribuindo para o IGC institucional.

 

A D2L Brightspace ajuda você a contribuir com o trabalho dos docentes, criar experiências de aprendizagem envolventes, estimular o sucesso dos alunos e aumentar as matrículas.

 

A D2L conta com um time de especialistas educacionais e que está à disposição para compreender as necessidades institucionais no que tange o ensino online/ híbrido, compartilhando experiências e boas práticas na adaptação do LMS de acordo com a cultura e perfil regionais.

 

https://www.d2l.com/pt-br/

A DDM

Somos uma assessoria especializada em gestão da inadimplência, que tem desempenhado papel de grande importância no processo de recuperação de crédito junto aos segmentos educacional e empresarial. Atuamos, acima de tudo com profissionalismo, obedecemos aos princípios de ordem e legalidade na luta pelos interesses de nossos clientes.

Nossa principal meta é a prestação de um serviço de qualidade, com eficiência, visando a recuperação de valores provenientes de obrigações vencidas, resguardando assim o justo direito de nossos clientes ao recebimento de seus créditos.

https://ddmcobranca.com.br/

Estamos no mercado desde 2006 conectando instituições de ensino a seus estudantes por meio da educação digital.

Atuamos com foco em inovações tecnológicas para o mercado educacional, produzindo materiais dinâmicos que permitem maior interatividade e compreensão por parte dos alunos e, consequentemente, mais engajamento.

Em outras palavras, criamos experiências educacionais para um mundo em transformação, integrando soluções digitais.

 

> Materiais de acervo

Mais de 17 mil materiais didáticos e mídias prontas

> Materiais customizados

Conteúdo interativo personalizado

> Assessoria e consultoria

Auxílio para quaisquer necessidades relacionadas à educação

> Customização do Moodle

Personalização do ambiente virtual de aprendizagem

> Plataforma Deduca

SaaS inteligente que facilita a gestão e a produção de conteúdo

 

DESCONTO DE 8% PARA

ASSOCIADOS AMPESC

 

✉ gisely.martins@delinea.com.br

☏ 48 99164.0164

https://www.delinea.com.br/

Somos especialistas em Captação e Retenção de alunos e Educação de Carreiras porque vivemos a educação na prática há mais de 10 anos.

Servimos instituições de ensino de diferentes portes em todo o país que desejam aumentar a empregabilidade | TRABALHABILIDADE de seus estudantes para gerar sustentabilidade na sua captação e retenção de alunos.

 

https://dnadaeducacao.com/

Automação de processos criada para a força de trabalho moderna

A plataforma de automação sem código do DocQ permite que você crie fluxos de trabalho dinâmicos com uma matriz infinita de lógica de negócios incorporada, em apenas alguns minutos.

O DocQ pode replicar e automatizar qualquer fluxo de trabalho comercial, resultando em enormes ganhos de eficiência.
Adote a verdadeira automação de ponta a ponta em sua organização. Gere modelos de documentos existentes, novos ou até mesmo físicos com um processo de um clique. Conectá-los a formulários da web, CRMs, ERPs, HRISs e ATSs leva apenas alguns instantes com as integrações e plug-ins pré-construídos do DocQ.
A execução de documentos e dados por meio de fluxos de trabalho criados pelo usuário, a coleta de dados, a obtenção de aprovações, a manutenção de trilhas de auditoria e a obtenção de assinaturas eletrônicas baseadas em certificados são impulsionadas pelo mecanismo de decisão do DocQ.
Obtenha insights com relatórios para ajudar a tornar seus processos de negócios mais eficientes.

https://www.ndmglobal.com/

A DreamShaper é uma plataforma online onde os alunos constroem projetos relacionados com o que estão aprendendo na universidade.

A plataforma pode ser utilizada como componente de projeto de qualquer disciplina da Universidade, ou em iniciativas de projeto que já existem na Instituição.
A ferramenta guia os alunos por uma metodologia de passo a passo de desafios, incentivando-os a pesquisar, criar e debater cada parte do seu
projeto.

 

https://dreamshaper.com/

10% Desconto Associados Ampesc – Conheça o modelo simples e barato disciplina produzida sob medida EaD e veja resultados na satisfação de seus alunos já no próximo semestre!

Recentemente promovemos uma pesquisa junto às IES sobre os maiores problemas enfrentados em EaD e identificamos que PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS e EVASÃO são os temas que mais inquietam as instituições.

Para saber mais sobre nós, visite a nossa página:  www.eaducativa.com

  • Produção de conteúdos digitais (cursos e disciplinas) sob medida. Temos fábrica de conteúdos e atendemos a importantes players do mercado, como  Rede Ilumno (Universidade Veiga de Almeida e Unijorge), Fundação Técnico Educacional Souza Marques, FGV,  FATIN – Faculdade de Teologia Integrada, ECAD, Leader Magazine, entre outros;
  • Fornecimento de Plataforma Virtual de Aprendizagem.  A plataforma LMC – Learning Management Center –  foi desenvolvida pela própria EaDucativa;
  • Consultoria em EaD – Fazemos o projeto para o credenciamento de IES e autorização de cursos, otimização de matrizes curriculares buscando escalabilidade e ganhos de escala, estudo de viabilidade de polos, sensibilização e capitação docente e de tutores para atuar em ambientes virtuais de aprendizagem, entre outros

Biblioteca Virtual EBSCO (Edgard Blucher) plataforma com 400 periódicos científicos, 300.00 dissertações, 120.000 teses e 23 ebooks [ Associados Ampesc, descontos progressivos ]

Fonte Acadêmica é uma coleção de periódicos científicos publicados no Brasil e em Portugal, que está em constante expansão. É uma ferramenta indispensável, projetada para que as pesquisas acadêmicas possam ser realizadas através de um acesso rápido aos artigos em texto completo em português e no formato PDF.

Possui uma abrangência em todas as áreas do conhecimento, com ênfase em particular para agricultura, ciências biológicas, ciências econômicas, história, direito, literatura, medicina, filosofia, psicologia, administração pública, religião e sociologia. Alguns dos títulos de periódicos nesta coleção exclusiva são: Acta Reumatológica Portuguesa, Educação, Estudos Ibero-Americanos, Letras de Hoje, Recursos Hídricos, Religião e Sociedade, Revista Brasileira de Finanças, Revista Eletrônica de Enfermagem e Revista NERA.

Em constante expansão de fascículos retrospectivos, esta base de dados inclui uma coleção completa de artigos retroativos em psicologia do periódico Teoria e Prática, desde 1999. Possui resumos detalhados em várias línguas, além de uma ampla indexação de cada artigo, beneficiando o usuário e tornando mais relevantes suas buscas na base de dados.

  • Integração das bases ScieLo, DOAJ, RCAAP e outros diretórios de acesso aberto

 Totalizando na proposta o acesso à:

  • Mais de 400 periódicos
  • Mais de 300.000 dissertações
  • Mais de 120.000 teses
  • 23 ebooks de bibliografia básica

A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC), entidade que representa atualmente 90% das Instituições de Ensino Superior credenciadas pelo Ministério da Educação no Estado Catarinense, selou parceria com o Educa Mais Brasil, maior programa de Inclusão Educacional do país, que já beneficiou mais de 300 mil estudantes em 11 anos de atuação. Esta iniciativa busca fomentar a inclusão educacional, contemplando com Bolsas de Estudo de 50%, pessoas antes excluídas de qualquer perspectiva para cursar uma graduação ou pósgraduação, por não terem a condição de arcar com a mensalidade integral.

Os interessados em conhecer melhor o programa devem acessar: www.educamaisbrasil.com.br ou entrar em contato através da Central de Atendimento: Capitais e Regiões Metropolitanas 4007 2020, demais Localidades 0800 724 7202.
Situação: ATIVO

Plataforma de dados educacionais que vai te ajudar a entender o seu mercado!

A Educa dedicou os últimos ciclos de captação para desenvolver uma ferramenta digital, com relatórios dinâmicos, que contém os principais indicadores de mercado que uma instituição precisa para elaborar uma estratégia competitiva que dê certo.

 

http://landingpage.educa-insights.com.br/agendar-demonstracao-educa-metrics

A edunext é uma plataforma fintech desenvolvida para que instituições de ensino superior e básico ofereçam uma excelente experiência digital de conversão de matrículas e mensalidades para seus alunos, de forma fácil, intuitiva e transparente.

A edunext foi criada para facilitar a transformação digital da área financeira de instituições de ensino formal, especialmente instituições de Ensino Superior (IES) e Instituições de Ensino Básico (IEB).

O nosso ecossistema tecnológico é o vetor que oferece as melhores funcionalidades de automação de processos integrados e respectivas reduções de custos financeiros e operacionais.

Missão edunext

O nosso principal objetivo é facilitar a transformação digital da área financeira de instituições de ensino, por meio de uma plataforma com excelente experiência digital para alunos e para a instituição, realizando todas as conexões e integrações necessárias com o sistemas legados das instituições: Sistemas Acadêmicos, ERPs, LMS e CRM.

Através da edunext as instituições de ensino oferecerão aos seus alunos soluções de conversões financeiras online através de boleto bancário, pix e cartão de crédito, nas modalidades à vista, parcelado e recorrente.

https://edunext.com.br/

Somos uma empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de softwares de gestão para educação, com a trajetória de mais de 3 décadas marcadas por pioneirismo e liderança. Somos entusiastas do que a tecnologia pode fazer e como é possível utilizá-la para obter resultados cada vez melhores, através do olhar analítico e da melhoria contínua.

Toda instituição de ensino é um agente de transformação, que instrui e acompanha os alunos em sua evolução até se tornarem cidadãos, transformando a realidade das pessoas. A Edusoft faz parte deste processo, é uma parte importante desta transformação.

Processos, controle, facilidade, tudo isso só atende um único propósito na ponta, garantir uma aprendizagem qualificada, segura e um futuro próspero para os alunos. Nós estamos juntos nessa missão, nosso foco é na tecnologia para gestão mas estamos conectados com o propósito das instituições.

 

https://edusoft.com.br/

Acervo nacional e internacional de
qualidade para enriquecer a sua Instituição.

Na eLivro, você encontra conteúdos exclusivos e de qualidade em diferentes formatos: livros, revistas, artigos e pesquisas acadêmicas.

https://elivro.com.br/

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é a empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há mais de 30 anos. O foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico, como a Adobe, Apek, Apple, Autodesk, Corel, Dassault Systemes, Microsoft, Sencha, Sony, Unity e WACOM.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG oferecetreinamentos oficiais, consultoria tecnológica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

O trabalho desenvolvido pela ENG junto ao Mercado de Educação, onde atende
mais de 156 universidades pelo país, resultou em seguidas premiações.

A ENG criou um novo patamar de Parceria de Fornecedores de Tecnologia para Instituições de Ensino.

https://www.eng.com.br/

A Plataforma Êxitos reúne informações sobre Captação de Recursos, sugerindo Oportunidades de forma personalizada ao usuário.

Possui uma gama de recursos para atender a todos os Órgãos da Administração Pública municipal e estadual, Entidades Públicas e Privadas com e sem Fins Lucrativos e demais profissionais que desenvolvem projetos para Captação de Recursos

 

https://www.plataformaexitos.com.br/

A Expertise Educação é uma consultoria criada para apresentar soluções às diferentes demandas das instituições de ensino superior brasileiras. Por meio de dados e informações provemos soluções nos âmbitos mercadológico, estratégico e acadêmico.

 

http://expertiseeducacao.com.br/

A Ampesc e a Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina, a FEJESC, órgão que une e representa o Movimento Empresa Júnior no estado e preza por levar educação empreendedora e vivência empresarial para estudantes de graduação em toda Santa Catarina, acabam de firmar uma parceria a fim de incentivar a criação de Empresas Júnior nas IES Particulares.

O processo é simples e a FEJESC se coloca à disposição já que as atividades de extensão devem compor, no mínimo, 10% (dez por cento) do total da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação, as quais deverão fazer parte da matriz curricular dos cursos!

 

Compartilhamos o Ranking de Universidades Empreendedoras, organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, que avalia instituições em seis aspectos, destacamos a última edição lançada em 2019 e uma reportagem do lançamento do RUE no ano passado, além de uma nota no portal do MEC em relação a publicação da edição de 2016.

A Finep opera seus programas por meio de apoio financeiro reembolsável e não reembolsável (que não precisa ser devolvido) e de investimento. As principais formas dos clientes apresentarem suas propostas são:

Fluxo Contínuo: mecanismo utilizado para o atendimento das demandas induzidas ou espontâneas das empresas para seus projetos de financiamentos reembolsáveis na área de inovação.

Chamadas Públicas: ações estruturadas com seleção por meio de um processo de competição aberto ao público. São mais frequentemente utilizadas em programas de subvenção econômica e programas de apoio com recursos não reembolsáveis.

Investimento indireto em empresas através de fundos de investimentos.

http://www.finep.gov.br/

Mestrado com ênfase em Gestão de Organizações de Educação Superior FPL Carta Consulta – 10% desconto Associados Ampesc

 

Prezado(a)

 

Eu sou a Coordenadora Adjunta das turmas de Mestrado em Administração Profissional com esta ênfase especial voltada para instituições de educação superior.

 

Já iniciamos o nosso processo de matrícula e é importante que saibam, quais são os diferenciais desta ênfase:

 

  • Este é um mestrado em que a gestão será estudada com uma ênfase rara no país, totalmente voltada para as organizações de educação superior;

 

  • Embora seja um mestrado presencial, sua estrutura modular viabiliza a participação de pessoas de Instituições de Educação Superior (IES) de diversas regiões do país. Vocês terão colegas de vários lugares e diferentes IES, o que possibilita um rico debate em sala de aula. São 9 encontros presenciais que ocorrerão a cada dois meses, sendo 6 encontros de 3 dias (quartas, quintas e sextas) e 3 encontros de uma semana, dois nos meses de julho e um no mês de janeiro;

 

  • O calendário dos encontros é fixo e não há mudança, possibilitando a compra de passagens e reservas antecipadas e, consequentemente, muito mais baratas;

 

  • Visando a sua comodidade e economia, a FPL firmou um convênio com o Hotel Tupyguá, excelente hotel localizado no centro de Pedro Leopoldo (Site: http://www.hoteltupygua.com.br), onde as aulas do Programa de Mestrado FPL se desenvolverão e onde os alunos lá hospedados, contarão com um desconto especial no hotel e no restaurante. Os valores são muito acessíveis, tanto do hotel quanto da alimentação;

 

  • Para quem vem de fora de Belo Horizonte e utilizará o avião como meio de transporte, a cidade de Pedro Leopoldo está localizada a apenas 11 minutos do Aeroporto de Confins. São apenas 7 km de distância, o que é uma facilidade para os alunos;

 

  • O corpo docente é nosso grande diferencial, sendo composto por professores doutores e pós-doutores, de altíssimo nível, conforme poderão verificar no lattes de cada um deles em nossa landing page (mestradoies.fpl.edu.br).

 

 

Este é o nosso calendário para 2021:

 

Ano 2021         2022      
Mês Março Maio Julho Setembro Novembro Janeiro Março Maio Julho
Datas 17 a 19 19 a 21 26 a 30 15 a 17 24 a 26 24 a 28 09 a 11 11 a 13 04 a 08
Horário Quarta de 14h às 22h

Quinta de 8h às 19h

Sexta de 8h às 19h

Quarta de 14h às 22h

Quinta de 8h às 19h

Sexta de 8h às 19h

Segunda de 14h às 22h

Terça a sexta de 8h às 19h

Quarta de 14h às 22h

Quinta de 8h às 19h

Sexta de 8h às 19h

Quarta de 14h às 22h

Quinta de 8h às 19h

Sexta de 8h às 19h

Segunda de 14h às 22h

Terça a sexta de 8h às 19h

Quarta de 14h às 22h

Quinta de 8h às 19h

Sexta de 8h às 19h

Quarta de 14h às 22h

Quinta de 8h às 19h

Sexta de 8h às 19h

Segunda de 14h às 22h

Terça a sexta de 8h às 19h

 

 

Se quiser mais informações, fale comigo (31-988020392) ou com Jussara na secretaria da FPL (31) 3686-1461 ou faça sua pré-inscrição em nossa landing page: mestradoies.fpl.edu.br

 

 

Nossas vagas são limitadas e se tem interesse deve se apressar. Não perca esta oportunidade!

 

Depoimentos de nossos alunos:

“Curso excelente. Os coordenadores e professores demonstram organização, competência e conhecimento na área. Turma composta por alunos de diversas regiões do país, o que possibilita a troca de experiência. A metodologia e os conteúdos permitem aplicabilidade no trabalho e por isso está muito interessante.”  Patrícia Helena Alves (Belo Horizonte/MG)

“O mestrado da FPL é um curso sério, formado por excelentes docentes e como aluno pude abrir meu horizonte e conquistar novas oportunidades na carreira.” Luiz Carlos D’Agostini Junior (Francisco Beltrão/PR)

“O mestrado da FPL ampliou meus conhecimentos em gestão e melhorou minha atuação na IES onde trabalho.” Marcio Antônio Ferreira (Alfenas/MG)

“O Mestrado da FPL me proporcionou uma nova visão diante da Administração e da Gestão de IES, o que me motivou a buscar novas perspectivas de atuação.” Carlos Bitencourt (Caratinga/MG)

“Sou de Manaus, fiz parte da primeira turma OES do mestrado da FPL. Eu só tenho coisas boas a dizer do mestrado da Fundação, pois a instituição é séria, os professores também são muito qualificados. Gostei muito! Pra mim foi uma experiência, enriquecedora, transformadora, não só profissional quanto pessoal.”  Fabíola Rodrigues Costa (Manaus/AM)

 

 

Venha fazer o seu mestrado com a FPL!

 

Saudações Acadêmicas & Universitárias!

 

Prof. Roberta Muriel

roberta.muriel@fpl.edu.br

Coordenadora Adjunta da Turma

https://fpl.edu.br/

A Fundacred é  uma fundação sem fins lucrativos que, há 46 anos, assumiu o compromisso de tornar o acesso à educação mais democrático. Ao longo dessa jornada, beneficiou mais de 80 mil estudantes, a partir da rede com mais de 190 instituições conveniadas.

https://portal.fundacred.org.br/estudante-web/#/

Capacite e impulsione o crescimento profissional dos estudantes catarinenses!

 

O programa Pronto para o Trabalho foi especialmente desenvolvido para atender às necessidades do mercado de trabalho atual. Ele é um programa de 109 horas 100% online e gratuito que oferece aos alunos a oportunidade de adquirir habilidades práticas e conhecimentos essenciais no mercado de trabalho.

Na Fundação Wadhwani, nossa missão é transformar vidas por meio da educação, capacitando indivíduos para o mercado de trabalho.

Acreditamos que o desenvolvimento das soft skills é fundamental para o sucesso profissional. Com habilidades como comunicação, trabalho em equipe e liderança, os alunos estarão preparados para enfrentar desafios e se destacar no mercado.

Por isso, em parceria com nossa ampla rede de parceiros, oferecemos programas de qualificação online, visando o desenvolvimento dessas habilidades valiosas.

 

Crescimento
De acordo com a Deloitte Access Economics, 63% dos empregos serão baseados em habilidades socioemocionais até 2030 e 89% dos executivos afirmam que é muito difícil encontrar pessoas com este tipo de habilidades.

 

Certificação Internacional
Destaque no mercado de trabalho com uma certificação reconhecida globalmente. Aumente as chances de sucesso dos estudantes e abra portas para oportunidades profissionais

em todo o mundo.

 

Capacitação Abrangente
Preparando seus estudantes para o mercado de trabalho, oferecemos um programa 100% gratuito e online de capacitação profissional abrangente, com cursos que abrangem habilidades técnicas e soft skills.

 

Wadhwani + AMPESC + Você

Queremos preparar os estudantes com habilidades práticas e conhecimentos atualizados, para que eles se destaquem em suas futuras carreiras. E não é só isso!

Trabalhamos bem de pertinho com nossos parceiros empregadores para facilitar oportunidades de estágio e emprego para os participantes.

Basta clicar no botão abaixo para cadastrar sua instituição e marcar uma conversa conosco 🙂

 

Inscreva-se!

Estamos envolvidos com educação há mais de 17 anos – mais especificamente, na criação de softwares para instituições de ensino. A Gennera foi a primeira empresa brasileira a apresentar um sistema de gestão escolar 100% web, já em 2001. Desde então quebramos paradigmas, oferecendo infraestrutura de TI em data center profissional. Na época, precisamos responder a várias questões: Onde ficam os dados dos clientes? O que é Software como Serviço (SaaS)? Nossa intuição sobre o futuro revelou-se correta. Hoje, temos o bônus da experiência em cloud computing.

E não são apenas nossos produtos. Tudo na Gennera é gerido em cloud: desde os processos de vendas e marketing, passando pela implantação e capacitação, até o suporte aos clientes. Acreditamos que ficar online é a maneira mais eficiente de estar presente. Já superamos muitas barreiras e cada desafio é sempre uma nova oportunidade para avançar.

https://www.gennera.com.br/

A AMPESC firmou parceria com a Indústria Gráfica Jawi. Situada em Rio do Sul-SC, atua há 46 anos no mercado. Conta com uma ampla estrutura de 2400 m(2) e atende toda região sul do país. Possui ampla experiência como fornecedor de Instituições de Ensino Superior, tendo como principais produtos: flyers, folders, pastas, sacolas, cadernos, agendas executivas, envelopes e revistas. Todos os pedidos são personalizados conforme a necessidade do cliente.

 

Telefone:(47) 999360034
E-mail:contato@jawi.com.br

https://jawi.com.br/

Desde a sua fundação em 1994, a HUMUS atua no segmento educacional, trabalhando para o aperfeiçoamento constante das competências empresariais e do desenvolvimento humano. Consolida-se como uma empresa comprometida com a qualidade de seus produtos e serviços, garantindo, assim, a satisfação de seus clientes.

A HUMUS realiza inúmeros cursos, congressos, workshops e seminários para instituições de ensino, tanto no território nacional, como em outros países.

Sintonizada com a velocidade das informações e mudanças de paradigmas, membros da equipe HUMUS realizam contínuas pesquisas na área de gestão educacional, resultando em obras que contribuem para o desenvolvimento dos profissionais do segmento. Algumas das obras, tendo a diretora da HUMUS, como autora, organizadora e coautora: “Escolas de Sucesso”, “Gestão Educacional – uma nova visão”, “Marketing Educacional em Ação”, “Nos Bastidores da Educação Brasileira – a gestão vista por dentro”, “Os Desafios da Gestão Universitária Contemporânea” e “Gestão Universitária – os caminhos para a excelência”.

https://www.humus.com.br/

Os Cartórios de Protesto são instituições que cumprem funções públicas e são geridas por um tabelião designado pelo Estado através de concurso público. No Cartório de Protesto são apresentados títulos e documentos de dívidas para serem protestados, comprovando o atraso na obrigação e a inadimplência do devedor.

Os 145 Cartórios de Protesto de SC são representados pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Santa Catarina, associação de natureza civil sem fins lucrativos que tem como objetivos congregar os profissionais dos serviços notariais de Santa Catarina e promover estudos, debates e pesquisas de interesse profissional que visem aprimorar o sistema de protesto de títulos.

https://www.cartoriosdeprotestosc.com/

Uma empresa que presta serviços de consultoria e assessoria educacional para instituições de ensino superior em todo território nacional.
Oferecemos cursos e treinamentos presenciais para gestores de instituições de ensino superior.

 

http://www.ilape.edu.br/

Somos a Insight Academy, a edtech das universidades. Nosso objetivo é melhorar a experiência de aprendizagem dos alunos, usando como principais ativos a tecnologia e a educação empreendedora. Provendo para as universidades um ambiente virtual de fácil gerenciamento, experiência intuitiva, com metodologias ativas como gamificação e um suporte muito próximo. Por meio de nossa plataforma, você terá autonomia total e poderá gerenciar o seguintes processos para entregar mais valor a jornada de aprendizagem do seu aluno:

  • Criar seus próprios conteúdos e trilhas
  • Fazer uso do nosso catálogo de conteúdos;
  • Gerenciar métricas e relatórios individuais e da turma;
  • Personalizar e customizar o layout;
  • Criar a comunidade da sua IES;
  • Emitir suas próprias certificações;
  • Oferecer aos seus alunos gratuitamente a nossa integração com Chat GPT.

Além da tecnologia, também ofertamos eventos de formação e capacitação de docentes, na temática de inovação e educação empreendedora. Devido a esse trabalho, a Insight Academy foi escolhida como startup destaque no segmento de educação no InovAtiva Brasil 2023, o maior programa de aceleração da América Latina. Já são mais de 300 professores capacitados presencialmente, mais de 120 gestores (diretores e pró-reitores do Brasil todo) e mais 15.000 alunos impactados diretamente com a nossa metodologia dentro de sala de aula.

 

https://insightacademyedu.com.br/

A AMPESC firmou convênio de cooperação técnica com o Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação (IPAE), para que as atuações das entidades filiadas sejam divulgadas nos informativos produzidos pelo IPAE.
O Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação é uma organização social que tem como objetivo o desenvolvimento da qualidade da educação. Sua fundação foi em 1973 e sua atuação é em todo o território nacional, possuindo vinculação com milhares de unidades educacionais e empresariais, organismos públicos e sociais e agentes propulsores da sociedade.

Mantém convênios de cooperação técnica com grandes universidades brasileiras e estrangeiras e está vinculado às principais entidades que congregam instituições de educação.
Com uma equipe de consultores nas diversas áreas de conhecimento, o IPAE edita publicações técnicas que são distribuídas no Brasil e no exterior, como forma de promover a educação permanente e difundir estudos e pesquisas.

O IPAE está reformulando sua Agência de Notícias Educacionais (ANED). Assim, caso as IES filiadas à AMPESC tenham projetos ou ações que acreditem que darão uma boa matéria, poderão encaminhar o material via e-mail instituto@ipae.com.br para que o IPAE possa torná-lo uma reportagem divulgada pela ANED.

Esperamos que essa parceria ajude no desenvolvimento das duas entidades, bem como das IES associadas à AMPESC.
http://www.ipae.com.br/site/index.html

Empresa de tecnologia especializada em BIG DATA que disponibiliza uma ferramenta para análise de Mercado e Inteligência Competitiva, voltada para instituições de ensino. Esta ferramenta, o MERCADOEDU (www.mercadoedu.com.br) possui perto de 120 milhões de informações específicas do setor de educação, são dados dos censos da educação superior e escolar, dados do ENADE, do IGC, do CPC, dados da RAIS e do censo do IBGE. O MercadoEdu tem auxiliado diversas IES do país a ter mais agilidade e precisão nas suas tomadas de decisão, a partir do fornecimento de dados de mercado de forma precisa e versátil. Através das informações armazenadas e de suas ferramentas de extração e análise, é possível criar gráficos, relatórios e fazer comparações com base nas informações de instituições, alunos, cursos e docentes. IES associadas terão 20% de desconto. Informações: (51) 3094 2750 ou leonardo@novocliente.com.br
https://www.mercadoedu.com.br/

Está complicado formatar os trabalhos nas Normas da ABNT? Então você precisa conhecer o Mettzer, um editor de texto que formata automaticamente os trabalhos nas Normas da ABNT e ajuda os professores nas orientações.
A licença de uso custa apenas R$ 29,90 por trabalho e você terá 10 dias para testar a ferramenta gratuitamente, cadastre-se em www.mettzer.com/cadastro/.
A AMPESC é parceira do Mettzer! Utilize o código promocional AMPESC e receba 10% de desconto. Imperdível!

Código promocional: ATENÇÃO ALUNOS E PROFESSORES ASSOCIADOS, mantenha contato com a Ampesc para receber o código promocional.
#TCC #NormasABNT #AMPESC #Mettzer

Agora você formata o seu trabalho de maneira rápida, fácil e segura, onde você precisa apenas digitar o conteúdo e a formatação é por conta do editor.
Cadastre-se em www.mettzer.com/cadastro/
Para conhecer um pouco mais sobre a ferramenta acesse: www.mettzer.com/blog/lancamos-o-mettzer/
Situação: ATIVO

O Ministério Público de Santa Catarina – MP/SC celebrou termo de cooperação técnica com diversas entidades, entre elas a AMPESC, para o desenvolvimento do Programa de Inclusão Digital que tem como objetivo a revitalização das máquinas caça-níqueis apreendidas, com o apoio técnico e de coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC e da Rede de Laboratórios de Experimentação Remota – RExLab, transformá-las em equipamentos de informática para uso didático-pedagógico nas Escolas de Ensino Básico e Médio, das Redes Públicas Municipais e Estadual, e de organizações governamentais e não-governamentais de atendimento a comunidades carentes, sendo a destinação da utilização desses equipamentos exclusivamente a alunos matriculados nas referidas escolas e a pessoas carentes.

Esse é um termo ‘guarda-chuva’ que abrigará os convênios das Instituições associadas, e interessadas, da AMPESC.
Situação: Convênio Conselho Estadual de Combate à Pirataria – CECOP cecop@sds.sc.gov.br.

http://www.sds.sc.gov.br/cecop/

Precursores em terceirização da Gestão da Permanência para Ensino Superior

Sabemos quão grande é o desafio para uma IES conciliar as demandas acadêmicas, com desenvolvimento de soft skills dos alunos e engajá-los do início ao fim do curso.

Deixe com a gente! Nós cuidamos do sucesso dos alunos para vocês com um método comprovado.

Estamos em Joinville/SC e atendemos instituições de ensino superior de qualquer lugar do Brasil, pois o trabalho é totalmente remoto.

 

https://www.optimiser.com.br/

A Ampesc está firmando parceria para proporcionar às Instituições de Ensino Superior associadas vantagens exclusivas para a implantação do Outclass, um aplicativo mobile que conecta estudantes, pais, professores e instituições de ensino fornecendo as informações da vida acadêmica do aluno no smartphone.

As informações acadêmicas dos estudantes são alimentadas no Outclass via integração com o software de gestão educacional de cada instituição de ensino. Assim, professores e coordenação não precisam ter trabalho dobrado e continuam alimentando notas, faltas, calendários e conteúdo de provas e demais informações acadêmicas uma única vez e da maneira que sempre fizeram. A integração faz o resto!
O Outclass está integrado com o Sistema de Gestão Educacional UNIMESTRE e em processo de integração com outros sistemas.

Clientes Unimestre podem solicitar a liberação do serviço diretamente com a própria Unimestre. Clientes de outros softwares de Outclass no e-mail: contato@outclassapp.com e solicitar a disponibilização do aplicativo.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES:
Desempenho Acadêmico: Médias, notas e gráfico de desempenho.
Alertas: Alerta de publicação de notas e alerta de limite de faltas na tela do celular.
Mensagens: Permite à instituição de ensino e/ou professores enviar mensagens para um único aluno, responsável ou grupos deles, sejam turmas, séries, períodos, etc.
Provas e alarmes: Calendário de provas, conteúdo de provas, calendário de trabalhos, alarme padrão e alarmes programáveis
Grade de horários: Grade de horário das matérias, aula dada.
Feed de notícias: Mural com informações postadas por professores, instituição de ensino ou pelo Outclass de forma manual ou automática.
Institucional: Localização, e-mail e telefone de todos os departamentos da instituição de ensino.

APLICABILIDADE:
Instituições: É a maneira mais rápida, simples e barata para levar as informações acadêmicas, tão importantes, aos alunos e responsáveis. Ideal para toda e qualquer instituição de ensino da idade de alfabetização em diante, incluindo escolas, faculdades, cursos a distância, para concursos, profissionalizantes e de idiomas, pré-vestibular, etc.
Alunos: Nunca mais esqueça de estudar para uma prova ou corra o risco de reprovar por faltas. Consulte notas, médias, conteúdo e datas de provas, receba mensagem e alertas na tela do celular, receba notícias e esteja sempre conectado com seus professores e todas as suas instituições de ensino com um único aplicativo.
Responsáveis: Outclass é a melhor maneira de estar mais presente na vida acadêmica de seus filhos, familiares e dependentes. Acompanhar de perto e desde cedo estimula os estudantes a obterem melhores resultados e evita que problemas sejam descobertos quando já é tarde demais para consertá-los.
Professores: Ter um canal de comunicação aberto e em tempo real com alunos e responsáveis é a melhor maneira de mantê-los informados e engajados. Com o Outclass quando um professor publica uma nota, imediatamente todos são avisados. É possível mandar mensagens de última hora, publicar informações no feed de notícias e muito mais.

Antonio Gonzaga: antonio@outclassapp.com
Situação: ATIVO

A ONIlearning e a AMPESC levam uma nova oportunidade para você repensar seu LMS

Com grande entusiasmo, anunciamos uma parceria transformadora entre a ONIlearning e a AMPESC – Associação de Mantenedores Particulares de Educação Superior de Santa Catarina. Esta aliança estratégica visa impulsionar o avanço e a diversificação das oportunidades em soluções tecnológicas para sua IES, proporcionando acesso à vanguarda da plataforma LMX/LXP e ferramentas da ONIlearning.

A plataforma LMX/LXP da ONIlearning representa o estado da arte em tecnologia educacional, projetada para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem e elevar ao nível máximo a experiência de seu aluno. Por meio desta colaboração, os associados da AMPESC terão a capacidade de implementar mais de 12 soluções tecnológicas, como gerenciador de disciplinas (ONIpublishing), cocriador de conteúdo (ONIcreative), portal e-commerce para venda de matrículas e gerenciamento financeiro de sua loja de cursos (ONIcommerce), plataforma de videoconferência para ensino remoto (ONIlive), gerenciador de streaming de vídeos no melhor estilo Netflix (ONIflix), tutor virtual baseado em IA (ONItutor), biblioteca digital com mais de 1000 títulos (ONIbooks), e uma série de outras soluções, além, claro, do melhor e mais flexível ambiente virtual de aprendizagem (AVA) no mercado tecnológico brasileiro (ONIactive).

E o melhor, tudo isso integrado entre si, e com outras soluções tecnológicas, como sistemas ERP (Lyceum, Totvs, Cerbrum, etc) e até mesmo outros LMS que podem ser operados em conjunto, como BlackBoard, Canvas, D2L, Teams, Classroom, entre muitos outros.

Além de garantir acesso a essas soluções de ponta, a parceria ONIlearning/AMPESC confere aos associados uma exclusiva vantagem financeira: desconto adicional de 5% sobre os descontos máximos praticados pela ONIlearning, que pode gerar uma economia de até 40% sobre os preços de licenciamento recorrente. Esse incentivo financeiro não é apenas uma forma de economizar, mas um investimento estratégico no enriquecimento da educação superior em nosso estado.

A ONIlearning está também comprometida em fornecer assessoria pedagógica e tecnológica de primeira linha, crucial para os processos de credenciamento institucional e autorização de novos cursos em EAD. Com essa parceria, as instituições associadas à AMPESC estarão à frente no cenário educacional, equipadas com ferramentas e suporte necessários para oferecer uma experiência de aprendizagem inovadora e de alta qualidade.

Estamos convictos de que esta colaboração será um marco no cenário educacional de Santa Catarina, oferecendo aos estudantes acesso a uma formação superior versátil, interativa e alinhada às necessidades contemporâneas do mercado. A união entre ONIlearning e AMPESC simboliza um compromisso compartilhado com a transformação da educação superior, combinando soluções tecnológicas avançadas, suporte especializado e uma visão inovadora para aprimorar a jornada educativa dos estudantes.

Prepare-se para um novo capítulo na educação superior. Com ONIlearning e AMPESC, o futuro da aprendizagem é promissor e está mais acessível do que nunca!

Gostou? Quer saber mais sobre o funcionamento das plataformas inteligentes da ONIlearning?

Acesse nosso site e solicite uma apresentação completa. Nossos assessores pedagógicos estão à sua espera!

Website: www.onilearning.com.br

WhatsApp: (41)99689-0362

PABX: (41)3180-0390

E-mail: atendimento@telesapiens.com.br

A Biblioteca Virtual Universitária consiste de uma seleção de títulos universitários, disponíveis online, para leitura em tela e impressão, contendo ferramentas avançadas de pesquisa, organizador de páginas favoritas, anotações eletrônicas e recursos de acessibilidade a deficientes visuais. Fazem parte da Biblioteca Virtual Universitária os vários e renomados selos editoriais da Pearson Education.

Os benefícios da Biblioteca Virtual Universitária visam em a) disponibilizar para o usuário conteúdo digitalizado da Pearson Education e suas parceiras, via Internet ou intranet, 24 horas por dia, 7 dias por semana, reduzindo custos e tempo para os usuários e para a Instituição; b) minimizar a necessidade por espaço físico na biblioteca da Instituição; c) aumentar a quantidade e variedade de livros disponíveis aos usuários; d) reduzir o investimento do estudante na bibliografia de seu curso; e) atender às diretrizes e bases da Educação a Distância que, por meio do decreto número 5.622 de 19/12/05, define que a Instituição deve ter “… acervo eletrônico remoto…” (Capitulo II, Artigo 12, parágrafo X , ítem D)”; além de disponibilizar aos alunos da instituição acesso integral a esse acervo eletrônico com centenas de títulos acadêmicos.
Por meio da parceria entre Pearson e Ampesc, o investimento das IES associadas será especial e muito atrativo por aluno aplicado para todas as IES, independentemente do número de alunos, e essa é uma grande vantagem dessa proposta.

Aguardem mais detalhes! Por ser tratar de uma oferta exclusiva, estamos finalizando as tratativas contratuais.

https://br.pearson.com/ensino-superior/solucoes-digitais/biblioteca-virtual-3-0.html

Contando com quase duas décadas, somos um escritório que busca conhecer e interagir com o negócio do cliente e de fato, contribuir para seu desenvolvimento e sustentabilidade.

Construímos nossa trajetória fundada em princípios éticos sólidos, tendo como foco a entrega de soluções jurídicas inovadoras que gerem valor ao negócio.

Com presença nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo e com escritórios associados e parceiros em várias unidades da Federação, possuímos equipe multidisciplinar de elevado conhecimento jurídico, conectada às dinâmicas sócioeconômicas e seus reflexos no mundo jurídico, possibilitando atendimento especializado, moderno, ágil e de qualidade aos nossos clientes.

 

http://pennamonteiro.adv.br/

Com o Pravaler, você pode financiar cursos de qualquer área do conhecimento e em todas as modalidades de ensino. 

 

Mais que atender um mercado, no Pravaler a gente persegue um ideal: “Tornar a educação acessível para quem quer transformar a própria história, transformar sua comunidade, o seu país e o mundo”. Aqui, nosso sonho é tão grande quanto o seu, seja você aluno ou Instituição de Ensino.

Nos esforçamos para entender os desafios de quem tem a educação como valor e sabe como ela pode transformar vidas. É pra essas pessoas que trabalhamos e ajudamos a construir caminhos para quem quer vencer. A gente acredita que a educação tem que ser pra todo mundo e não medimos esforços para que isso seja uma realidade!

Com 20 anos de história, a primeira fintech do Brasil já apoiou os estudos de mais de 200 mil brasileiros, movimentando mais de R$ 6 bilhões. Agora junto com o Amigo Edu, o Pravaler tem o grande objetivo de impactar 1 milhão de alunos até 2025.

Home

Grupo fundado há 21 anos no Instituto de Física da USP com o propósito de popularizar a ciência através de diversos meios. Estreou na televisão em 2004 abrindo caminho para a temática científica em programas populares.

Ao longo dos anos, conquistou o Brasil com experimentos incríveis exibidos no SBT, TV Globo, Record TV, TV Cultura, TV Bandeirantes e NatGeo. Consolidou-se mostrando de forma descomplicada que a ciência está em tudo e que é para todos. Informação, prestação de serviço e incentivo ao conhecimento sempre foram pilares para o grupo que pratica uma comunicação direta e informal, sem perder o rigor técnico. Atualmente o Ciência em Show participa do quadro Sábado Curioso, no Programa É de Casa da TV Globo.

 

https://www.cienciaemshow.com.br/

CORRETORA LÍDER
NO SEGMENTO DE EDUCAÇÃO

Enquanto de um lado seus alunos ganham respaldo financeiro para continuar os estudos, do outro, a sua Instituição garante o recebimento das mensalidades, prevenindo-se contra a inadimplência e a evasão.

Há 20 anos no mercado e presente em 21 estados do Brasil, a QHConsult é líder no segmento de educação, oferecendo amplo portfólio de seguros e soluções financeiras para colégios e instituições de ensino superior.

Investir em um Seguro Educacional QHConsult agrega valor e fortalece a marca de sua Instituição de Ensino. Com ele você a coloca na preferência de escolha de pais e alunos e tem a certeza de estar fazendo um negócio com retorno financeiro garantido.

http://www.qhcorretora.com.br/

A QSTIONE é uma empresa de tecnologia educacional dedicada a melhorar o ensino no Brasil. O objetivo é qualificar as avaliações, analisar dados e promover uma educação focada em resultados.

O sonho de uma educação de qualidade depende de uma mudança na cultura avaliativa das instituições, permitindo decisões pedagógicas baseadas em dados. E nós oferecemos o que é necessário para transformar esse sonho em realidade.

Saiba mais: https://www.qstione.com.br/quem-somos

A Ampesc firmou parceria com a Recla –  Rede Educativa Continuação da América Latina e Europa. O objetivo do Recla é promover o desenvolvimento da educação continuada para alcançar os mais altos

padrões de qualidade acadêmica e administrativa, e contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e equilibrada.

 

A agenda anual de atividades da Recla inclui:

  • Reuniões internacionais e regionais
  • Estágios
  • Bolsas de estudo para estudantes, graduados, administradores, professores
  • Participação em comissões e projetos
  • Cursos de gestão da educação continuada
  • webinars internacionais

 

 

Desconto Exclusivo para associados Ampesc!

Valor Regular da filiação institucional da RECLA (anual) 500 Euros. Poupança = 250 Euros. (50% de desconto)

Oferta válida até 31 de março de 2019, exclusiva para até 15 universidades.

As três primeiras universidades que fornecem toda a documentação necessária para se juntar receberão um benefício adicional do primeiro ano de adesão gratuita.

 

Como participar do Recla?

1) Pedido de carta de associação à Recla:

Subscrito pelo Reitor da Universidade ou pelo representante legal da respectiva entidade, no que manifesta o seguinte:

  • Que a entidade candidata promova e desenvolva atividades de educação continuada com uma trajetória de pelo menos três anos.
  • Que a entidade candidata é membro da AMPESC.
  • Quem será o representante perante a Rede.

2) Visão geral da educação continuada

O modelo, a estratégia de gestão institucional e um breve resumo do atividades

3) Cartas de apresentação de duas instituições de ensino superior, parceiros de Recla

assinada pelo reitor, diretor ou representante legal da universidade parceira.

A segunda carta também pode ser da AMPESC ou outra rede com a qual a Recla tenha um acordo,

assinado pelo seu presidente, diretor ou representante legal.

https://recla.org/

Ampesc firma parceria com o Software e Aplicativo de Governança Corporativa RODA para facilitar a parte burocrática das atas/registro de reuniões e atividades do NDE, CPA, da Gestão Corporativa, entre outros.

O RODA é um software criado sob demanda para a governança Brasileira, seguindo as boas práticas do IBGC em conjunto com padrões de segurança e criptografia internacionais.

Segurança

Seguimos padrões internacionais de segurança, armazenamentos e backups criptografados.

Flexibilidade

Único software do mercado 100% flexível, customizável e sob medida para qualquer tipo de governança.

Organização

Gerencie de forma fácil e centralizada a governança, mantenha tudo ao seu alcance de onde estiver.

Nuvem no Brasil

Nuvem privada onde garantimos o armazenamento e backups em território brasileiro.

 

http://www.rodagc.com.br

20% de desconto para associados Ampesc

 

Observando a particularidade do ambiente de ensino e a sensibilidade de crianças e adolescentes quanto a reação de produtos utilizados para Sanitização, surgiu a SafeSchool.

Somos uma empresa de higienização especializada no combate a disseminação de vírus e bactérias, exclusivamente para instituições de ensino, sem afetar a saúde de crianças e adolescentes, nem a rotina da escola.

 

Contatos:

(48) 99696 – 9623 ( whatsapp)

(48) 2132 – 9882 ( Fone)

Somos a Safeweb, a 2ª Maior emissora de Certificados Digitais do Brasil, presente em todo o território nacional, com mais de 25 anos de tradição e dedicada em proporcionar a melhor experiência e segurança aos nossos clientes.

 

https://safeweb.com.br/

 

Parceria com benefícios que contemplam toda comunidade acadêmica das Instituições de Ensino. Este projeto do Certificado Digital Universitário beneficia alunos, professores e funcionarios com o desconto médio de 30% sobre a tabela da Safeweb. Tem para todos os tipos: A1 A2 A3 dentre outros. Sempre com o desconto na emissão.

Firmamos um Convênio Guarda-Chuva para abrigar as IES associadas a ter acesso diferenciado aos produtos e serviços do Grupo A:
– comercialização de livros e selo de livros nas áreas da saúde, exatas, sociais e aplicadas de várias editoras e diversas plataformas de distribuição de informação técnica, científica e profissional;
– ensino técnico com a Série Tekne, com publicações em todas as áreas do Catálogo Nacional de Educação Profissional do MEC;
– bibliotecas digitais como a “Minha Biblioteca” com parceria da Saraiva focada nos livros das áreas jurídicas e da saúde;
– representante exclusiva da empresa Blackboard que é líder mundial em tecnologia da educação para potencializar a experiência de ensino e de aprendizagem de educadores e estudantes por meio de plataforma de gestão de aprendizagem, web conferências e salas de aula virtuais; relatórios de desempenho e o “Moodlerooms” que é uma versão aprimorada do Ambiente de Aprendizagem (AVA) mais popular do mundo – o Moodle;
– a fábrica de conteúdos digitais GSI Online especializada em e-learning que customiza e gerencia os materiais online de instituições de ensino por meio de cursos customizados, rapid learning, jogos educacionais e móbile learning;
– portal de conteúdo médico alicerçado no maior clássico da literatura médica internacional, o Medicina Interna de Harrison e
– soluções educacionais integradas pelo Sagah que oferece cursos de graduação e pós-graduação baseados em metodologias de aprendizagem ativa, nas quais o estudante é o protagonista. Cada curso é cuidadosamente preparado pelo Dr. Ryon Braga e Gustavo Hoffmann – especialistas em metodologias ativas – com o melhor conteúdo nacional e internacional do Grupo A e com toda a expertise da Hoper Educação em metodologia educacional, sendo entregue dentro da plataforma Blackboard.

Oportunidade para Credenciamento EAD 2016:
Com essa parceria, o GRUPO A traz uma tabela de precificação diferenciada e exclusiva para o licenciamento do conteúdo e ao credenciamento dos cursos EaD para as IES associadas: Sagah Platinum.
A SAGAH, Soluções Educacionais Integradas, desenvolve conteúdos para cursos de graduação e pós-graduação baseados em metodologias de aprendizagem ativa. É uma solução educacional integrada que une conteúdo, tecnologia e serviço para garantir a melhor experiência de aprendizado para os alunos com maiores resultados para a instituição de ensino.

Funcionalidades da SAGAH
CONTEÚDO: As unidades de aprendizagem são produzidas de maneira independente e flexível. Assim, às IES podem utilizar os conteúdos de diferentes formas.
CREDENCIAMENTO: Há Apoio às IES em todo processo de credenciamento EAD, bem como nos processos de autorização de cursos no Ministério de Educação. Conta com uma equipe qualificada que já protocolou com sucesso vários projetos.
AVALIAÇÃO: O Sistema de Avaliação SAGAH é uma solução que dispõe de um banco de dados com milhares de questões validadas e categorizadas por meio de testes psicométricos. Através deste sistema a IES pode aplicar suas avaliações de acordo com os critérios avaliados nas provas do ENADE.
CAPACITAÇÃO: Apoio a IES na adoção das metodologias ativas entendendo a demanda, propondo o melhor modelo e auxiliando na implementação, sobretudo na qualificação do corpo docente.
Além de uma série de benefícios exclusivos devido ao convênio com a Ampesc, como, por exemplo: Programa de Formação de Professores gratuito para as 5 primeiras IES que aderirem ao SAGAH Platinum; Biblioteca A para uso de todas IES que aderirem ao SAGAH Platinum; Desconto de 40% na aquisição de livros físicos para toda IES.

LICENCIAMENTO DE CONTEÚDO
Nossos conteúdos são baseados em metodologias de aprendizado ativo e podem ser utilizados de diversas formas, pois nossa produção está baseada em unidades de aprendizagem, o que permite uma maior flexibilidade para as IES montarem seus cursos.
Desta forma, você poderá utilizar nossos conteúdos em cursos de graduação presenciais ou em cursos 100% a distância. Além disto, uma modalidade bastante atrativa para nossos clientes é a utilização dos conteúdos em disciplinas da modalidade 20% EAD e em cursos de Pós-graduação.
Para cursos Preparatórios ENADE ou de Nivelamento possuímos conteúdos disponíveis em uma plataforma adaptativa que permite aos alunos uma otimização do processo de ensino aprendizagem, uma vez que este tipo de plataforma tem seu foco nos gaps de aprendizado dos alunos.

CREDENCIAMENTO
Apoiamos às IES em todo processo de credenciamento EAD, bem como nos processos de autorização de cursos no Ministério de Educação. Temos uma equipe qualificada que já protocolou com sucesso vários projetos.
Nossa equipe está preparada para auxiliar às IES na elaboração de projetos de acordo com as exigências do Ministério da Educação, colaborando na elaboração de plano de desenvolvimento institucional, projetos pedagógicos, matrizes curriculares e planos de ensino.

Saiba mais, mantendo contato com o Pedro Vitor Garcia de Barros, Representante Interno de Vendas • Diretoria Comercial, pelo fone: (51) 3073-3947 ou email: pbarros@grupoa.com.br
https://sagah.com.br/

A Ampesc firmou uma parceria com a empresa SANTOS JR Educacional para, inicialmente, a oferta de uma série de serviços gratuitos às filiadas.
A SANTOS JR Educacional tem mais de dez anos de experiência em gestão de empresas, recuperação de IES, gestão de crise e projetos de expansão e consolidação de marcas, e desenvolve soluções específicas para Mantenedoras e Mantidas, sejam Universidades, Centros Universitários e Faculdades Isoladas. Para as Mantenedoras a oferta de ferramentas e soluções que partem do princípio da Educação Superior como um negócio, necessitado de equilíbrio financeiro, investimentos e modernização constante. Já para Universidades, a Equipe de Consultores seleciona no mercado e forma os grupos de trabalho a partir de um elenco de profissionais experientes e voltados à eficiência acadêmica como negócio, com foco em ensino, pesquisa e extensão, desde os cursos de graduação até pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Quando o acompanhamento é para os Centros Universitários, a empresa busca um equilíbrio entre a necessidade de resultados acadêmicos eficientes, mas com as limitações de investimentos que esta categoria comporta. Às Faculdades Isoladas o foco é diferenciado. A SANTOS JR entende que essas são as Instituições de Ensino Superior mais carentes de soluções inteligentes, que atendam suas especificidades, mas que sejam oportunas diante da capacidade financeira. Assim, de acordo com o escopo da Instituição, das suas necessidades, mas principalmente da sua capacidade de investimento, a empresa desenvolverá a solução que melhor convier.

No portfólio de ações das instituições clientes da SANTOS JR Educacional, visualizado através do link http://www.santosjunior.com.br encontram-se grandes centros e IES menores também.
• Estudo de Market Share
• Diagnóstico de Custos Acadêmicos
• Avaliação do Corpo Docente

Mais informações poderão ser obtidas através do email contato@santosjunior.com.br.
Situação: ATIVO

A Selbetti atua no mercado brasileiro com outsourcing de impressão e soluções para gestão e controle de documentos impressos e digitais, que integram pessoas, documentos e equipamentos, proporcionando aos clientes maior segurança, produtividade e economia.

Fundada em 1977, a Selbetti é reconhecida como uma das empresas que mais crescem no Brasil desde 2011 e está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar desde 2012, o que reforça o compromisso de superar as expectativas dos clientes e de valorizar os seus profissionais.

https://www.selbetti.com.br/selbetti/

Associado AMPESC,

 

Conheça essa solução incrível para ampliar a Responsabilidade Social da sua IES, com baixo custo e MUITO impacto social.

 

O que é o Selo Social

É uma tecnologia social que se propõe a criar nas cidades uma rede que integre o poder público municipal, setor privado e organizações do terceiro setor para estimular o desenvolvimento de projetos sociais, os qualificando por meio de encontros de formação que orientam entidades participantes desde a elaboração de projetos até a mensuração e apresentação de relatórios dos resultados recebendo também assessoria individual. Finalizado o ciclo, que dura quase um ano, os participantes que cumprem todos os critérios, são certificados com o Selo Social como forma de valorização e reconhecimento pelos impactos positivos causados na sua localidade. Toda a formação e assessoria é feita gratuitamente graças ao apoio de empresas privadas que patrocinam o ciclo nas cidade.

 

Alinhamento com ODS

Além de computar os impactos das ações realizadas pelas organizações por áreas de atuação como saúde, educação, assistência social, entre outras, o Selo Social também registra o número de impactos causados de acordo com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ajudando as organizações a se sentirem parte ativa para o cumprimento das metas bem como colaborando para a melhora das posições de cada cidade e também do Brasil no ranking ODS.

 

Benefício para a IES

Cumprimento das exigências do MEC relativas à Responsabilidade Social

Ampliação do relacionamento com organizações locais

Agregação de valor à marca, como instituição socialmente responsável

Fortalecimento de marca, com a divulgação do programa na cidade

Baixo custo de implantação

Relatório amplo e completo com todos os impactos sociais divididos por indicador local

 

Quanto custa

O Selo Social é executado por um instituto sem fins lucrativos e o programa é modulado de acordo com a realidade social local. O patrocínio para custeio pode ser feito pela IES, mas também pode ser divido com outras empresas locais levando o custo para IES até o zero.

 

Parceria AMPESC

Empresas associadas à AMPESC terão ainda uma condição especial na adesão.

 

http://www.selosocial.com/

Ampesc firma parceria com Semesp para desconto exclusivo no Programa de Formação de MKT 100% online.

Mais informações:

https://www.semesp.org.br/uc/programa/formacao-de-gerentes-de-marketing-em-ies/

Somos especialistas em adequar ambientes como Instituições  de Ensino, Centros Comerciais, Hospitais , Shopping Centers e locais de uso público e coletivo as normas brasileiras da acessibilidade.

Para atender as exigências de instituições como MEC , Ministério Público entre outros, conte com nossa expertise de centenas de clientes atendidos.

Fornecemos deste os itens básicos até consultoria e serviços de instalação técnica e treinamento. Produzimos placas de braille e mapas táteis com exclusivo sistema antivandalismo.

https://www.sinallink.com.br/

Com um abrangente acervo contendo mais de 20.000 títulos em português voltados para uso em graduação e pós-graduação, cobrindo mais de 300 disciplinas EAD e mais de 6.600 temas acadêmicos, e um acervo internacional de mais de 200.000 títulos de renomadas editoras como THIEME (Nanda-I em Enfermagem, Baker em Anatomia Dental e  Fonoaudiologia e Gilroy em Anatomia), Karger Medical Books e IET (Engenharias e Ciências da Computação), Oxford University Press UK, Taylor & Francis Group, Wolters Kluwer Health, Sage Publications Ltd., Cambridge Scholars Publishing e Wolters Kluwer – Aspen Publishing . E também a coleção de ebooks da DeGRUYTER, que conta com diversas editoras universitárias de renome na área de Humanidades.

Além de ebooks, a BDSolucto também disponibiliza ferramentas de apoio à pesquisa e à prática profissional como o

V-HealthCare (simulador completo de pronto-socorro médico), IMACHECK (antiplágio para imagens) e CiteREADY, poderoso gestor de citações e referências bibliográficas. E também a WORLDLIBRARY, o maior e mais completo repositório de obras de referência com mais de 2 milhões de títulos!

E mais: tudo integrado em uma moderna plataforma de gestão de catálogos e sistema de descoberta, totalmente indexados em português e nos padrões da ABNT, para potencializar ao máximo a excelência acadêmica de sua instituição.

Navegue em nosso catálogo e veja nossa cobertura de ementas EAD e disciplinas e sua vasta abrangência.

 

https://www.bdsolucto.com.br/

A AMPESC TEM UMA SUPER NOVIDADE PARA VOCÊ IES ASSOCIADA!!!

Como sabemos que o maior desafio das universidades é tratar a captação, retenção e inadimplência dos alunos, a AMPESC firmou uma nova parceria com a Soprano Design, empresa especializada em comunicação mobile para universidades.

Com grandes cases de mercado, a Soprano ajuda as universidades na comunicação mobile no canal de SMS com uma tabela de preços diferenciada para as IES associadas a AMPESC.

 

Relacionamento e fidelização

  • Crie conversas próximas e personalizadas com os alunos;
  • Passe informações em forma de conversa com linguagem próxima e personalizada;
  • Campanhas de mobile marketing com caráter de vendas/promocionais

Produtividade interna

  • Simplifique e aproxime a relação com seus colaboradores
  • Envie lembretes e avisos personalizados e com menos burocracia
  • Faça pesquisas organizacionais com maior engajamento
  • Atualize dados cadastrais 5x mais rápido

Gestão de cobrança

  • Agilize a negociação de dívidas em até 30%;
  • Reduza até 95% dos custos (com processos automatizados);
  • Abordagem pessoal, inteligente e sem contatos indesejáveis;
  • Eficiência no pagamento em até 80% dos contatos realizados.

 

Para mais informações acesse: http://info.soprano.sit-flyer.mobi/home

“A parceria entre AMPESC e SOS CURSOS tem como objetivo apoiar as instituições associadas, possibilitando uma maior interação entre os alunos/acadêmicos, fornecendo um ambiente exclusivamente educacional, com conteúdo fornecido diretamente pelas instituições de ensino, gerando mais transparência e rapidez nas informações. 

O portal tem como objetivo reunir conteúdo como notícias, artigos, colunas, instituições, cursos e também uma agenda de eventos educacionais unificada, um guia de oportunidades (estágios/empregos), classificados, guia educacional (escolas, cursos livres, idiomas), entre outros recursos.

O SOS CURSOS permite que a própria instituição faça a manutenção das suas informações por meio de painel administrativo.
O principal diferencial do SOS CURSOS são os conteúdos e recursos direcionados para o público educacional, entre eles alunos de cursos livres, acadêmicos, professores, diretores, futuros alunos, que buscam por opções de cursos, instituições e notícias relacionadas, sendo possível localizar por categorias, cidades, palavras-chave entre outras opções.

O portal atende cenários distintos, como “o futuro aluno que busca informações de um curso de idiomas”, “um acadêmico que quer vender seu livro usado para um futuro aluno”, “um acadêmico que busca uma quitinete próxima a faculdade”, “um professor que quer contribuir com conteúdo e se torna um colunista” e muito mais. Tudo isto torna o SOS CURSOS diferente e completo!”

https://soscursos.com.br/inicio

A Telesapiens é mais que uma editora. Somos uma EdTech. Uma empresa de inovação tecnológica para a área de educação. Pensamos 24 horas por dia em como levar o conteúdo mais eficiente, sofisticado e lúdico para os alunos de nossos clientes. E é a esses clientes que dedicamos todo o nosso agradecimento pela confiança depositada em nossa equipe, que trabalha obstinadamente em levar o melhor da educação para todos, em todos os lugares!

https://www.telesapiens.com.br/

Com 29 anos de mercado, a Teltec Solutions possui sua sede em Florianópolis e filiais em Brasília e São Paulo. Com experiência no atendimento de mais de 700 clientes e atuação em todo o território nacional, propomos soluções para os mais diferentes cenários, encontrando o melhor custo-benefício para entregar as melhores soluções do mercado sempre de acordo com os desafios e necessidades de cada cliente.

https://teltecsolutions.com.br/

Tinbolt é uma startup com um método aplicado a uma rede social de desenvolvimento humano ou simplesmente uma rede socioemocional que considera a singularidade e instiga a troca do conhecimento por meio de relações entre mentores e aprendizes.

Vamos colocar mais ação, aventura e fantasia no dia a dia dos aprendizes, instigando sua relação com seus mentores e tornando a troca de conhecimento mais leve e natural.

 

https://tinbolt.com/#inicio

 

APRESENTAÇÃO TINBOLT (1)

COMPLIANCE para a recuperação de Impostos sobre a Folha de Pagamentos. Essa auditoria através do COMPLIANCE TRIBUTÁRIO é gratuita, onde é feita uma análise completa dos impostos pagos a maior nos últimos 5 anos e entregamos um relatório detalhado dos valores que podem ser recuperados.
A remuneração se dá apenas se, após, verificar o relatório a IES fazer a contratação para recuperar os impostos, e isso dá total segurança para realizar o serviço sem qualquer risco ou compromisso.

http://www.tributare.com/

A TRIPCONSULT, fundada em 2007, trouxe a experiência de seus sócios na realização de grandes eventos. Criou vários eventos próprios e atua em eventos de terceiros, seja na organização, ou na modelagem econômico financeira e/ou na captação de recursos. Também realiza, desde 2010 Missões internacionais afetas aos temas de Mobilidade Urbana, Turismo Sustentável, Arquitetura com o foco de Planejamento Urbano, e Smart Cities (Cidades Inteligentes).

https://tripconsult.com.br/

Conforme legislação do Ensino Superior as bibliografias dos cursos precisam ser coerentes com as ementas e devem estar sempre atualizadas. Cada disciplina tem em média 8 títulos (entre Básica e Complementar) e isto implica em mais de 400 títulos a serem pesquisados e atualizados. Estes títulos estão espalhados por várias editoras e bibliotecas digitais.

 

As instituições e seus cursos tem as seguintes preocupações:

1) Quais as atualizações e obras novas existentes no mercado?

2) Qual o investimento? Que biblioteca digital atende às necessidades da instituição?  Qual a relação Custo X Benefício?

 

Podemos ajudar nisto e vamos exemplificar disponibilizando como exemplo material necessário para atualização do curso de Direito.

 

*Com a Titobooks você economia tempo de busca e escolhe as melhores obras!*

– 13.562 obras catalogadas

– 97 Editoras pesquisadas

– 4.216 obras relativas aos anos de 2022 e 2023

– 1.013 Lançamentos em 2023

– 1.105 Atualizações em 2023

– todas as obras estão na ABNT

– estão registrados os preços de capa e o indicativo de Biblioteca Digital

– a pesquisa pode ser feita por autor, título da obra, editora, disciplina, Biblioteca Digital

– A Plataforma possui um Customizador que permite à instituição gerar o Relatório de Adequação de Acervo, elaborar o Plano de Compras e examinar a relação Custo X Benefício na utilização/contratação de Biblioteca Digital

OBS:  registramos apenas a última edição com exceção de obras existentes em Biblioteca Digital que tiveram atualização na obra física, mas que ainda não foram incorporadas.”

Solução completa para instituições de ensino de todos os portes.

Gestão administrativa e acadêmica integradas em uma única solução.
  • Controle completo da operação acadêmica com foco em eficiência operacional, confiabilidade das informações, segurança na tomada de decisão.
  • Aplicações que permitem total comunicação entre a comunidade acadêmica (instituição, alunos e responsáveis).
  • Mobilidade por meio de apps simples e intuitivos.

https://www.totvs.com/

A Ampesc firmou parceria com o Turnitin Feedback Studio, um sistema que possibilita a prevenção contra o plagio. Por meio da parceria, as instituições de Ensino Superior associadas contam com o desconto exclusivo de 5% de para fechamentos até o final do ano e 300 dólares no primeiro treinamento de uma hora ao vivo e online. Líder mundial contra o plagio, o software Turnitin promove a escrita original e o pensamento crítico através de feedbacks personalizados ao aluno na própria plataforma, melhorando assim os índices acadêmicos, estimulando maior engajamento e motivação, mitigando os riscos e garantimos parâmetros de avaliação padronizados. O sistema facilita a avaliação por parte dos professores, já que, além de reconhecer os trechos plagiados, possibilita a definição de critérios de avaliação de acordo os objetivos de aprendizagem da instituição, permite que o professor mostre como pequenas alterações no texto podem afetar o desempenho, além de possibilitar o compartilhamento de bibliotecas de comentários agilizando as avaliações. Visite o site: http://www.turnitin.com/

Uma empresa parceira que auxilia as Faculdades de Direito com produtos de qualidade, auxiliando quanto a:
1. Inovar (inclusive podendo somar potos junto ao MEC)
2. Aumentar a captação de alunos
3. Aumentar a retenção de alunos
Entre outros benefícios
Fundada em 2015 a TWM Simuladores tem por missão proporcionar à sociedade serviços de treinamento adequado ao seu desenvolvimento político, educacional, econômico e ao bem-estar social, levando aprendizado prático para todos os setores em que atuamos.
Isso quer dizer que, para nós, o sucesso do nosso cliente é o nosso sucesso!
Produtos
Simulador do Peticionamento Eletrônico – SIPE, disponível em simulador.twmsimuladores.com.br
Saiba mais em @twmsimuladores

Há aproximadamente cinco anos a Uninformare juntamente com o Colégio Universitário, iniciaram um projeto para o desenvolvimento de um software de Gerenciamento de Informações Acadêmicas. Hoje este software conta com dez módulos, dentre eles: Gerenciamento Acadêmico, Financeiro, Biblioteca e Serviços On-line e está sendo utilizado em todo o grupo.

Um software completo, pronto para atender as mais variadas entidades de ensino, seja ela pública ou particular, um Software feito por educadores para educadores.
O software UNI-MESTRE difere-se da maioria dos softwares de gerenciamento acadêmico que existe hoje no mercado por três fatores importantes.

1. O primeiro é pelo fato de possuir vários módulos que permitem total controle dos processos acadêmicos. Todos os módulos foram desenvolvidos pela própria equipe, permitindo assim integração com os módulos existentes.

2. O segundo fator diferencial está na sua criação, pois é um software desenvolvido por educadores, em laboratório real, garantindo assim o funcionamento correto e da forma mais apropriada dentro da realidade do educador.

3. O terceiro fator diz respeito a sua flexibilidade, pois o software atende de uma forma única as diferenças entre grades curriculares ou forma de avaliação que pode existir nas instituições.

Conheça um pouco mais dos produtos: http://www.unimestre.com/ e conheça as vantagens para as IES associadas à AMPESC.
Fone: (47) 3326-2899
E-Mail: unimestre@uninformare.com.br
Situação: ATIVO

A plataforma ganhou 2 prêmios da Forbes de melhor plataforma de ensino de inglês online por ser inovadora e com ensino adaptativo. É a única que oferta ensino de inglês por cursos, são aproximadamente 20 áreas: Direito, Medicina, saúde, Comunicação, Arquitetura, Arte, Finanças Pessoal, Engenharia, Manufatura, Hospitalidade (Hotelaria), Celebridade (Moda), World New (Comercio exterior), Business (Administração, Brasil, Morar nos EUA, Food and Wine (Gastronomia), Viajar para fora, Shopping, Tecnologia, passar em provar de certificação de inglês, entre outras. Alguns cases de sucesso dos clientes (faculdades e universidades) Voxy e fatos impactantes: a) IES X – Usou estratégia para incluir no curso de Letras e Comércio Exterior como parte percentual da nota. b) IES Y – Usou estratégia para captação de alunos no MBA como diferencial competitivo e antecipação de matrículas, fez anuncio em rádio e demais mídias. Também esta vendendo como curso de extensão abatendo horas de atividades complementares. c) IES Z – Usou estratégia de oferecer para todos os alunos de graduação, para entregar alunos para o mercado com empregabilidade alta. O uso da plataforma também é o desempenho vale um percentual de nota no provão. Além disso, oferta como curso de extensão abatendo das horas de atividades complementares, venda para colaboradores e professores. Ou seja, há muitas possibilidades estratégicas e pedagógicas para a IES, como, por exemplo, a retenção, diferenciação e até a captação. Isso porque a Voxy trabalha com big data, e tem soluções específicas para as IES com cursos personalizados; avaliação com teste de proficiência adaptativo e exclusivo para avaliar o nível inicial de inglês dos alunos. Depois disso, a cada três meses, os alunos fazem esse teste para medir o quanto eles melhoraram. Os alunos são colocados em um dos quinze níveis distribuídos em 7 categorias; atendimento online para resultados rápidos e feedback em tempo real, por meio de relatórios avançados, visualização do painel e análises de desempenho para alunos e professores; desde a visualização de como cada aluno está usando a Voxy até a definição de objetivos individuais e em grupo. E com o convênio entre AMPESC x VOXY as IES associadas têm um desconto exclusivo. Vale a pena conhecer a https://voxy.com e solicitar uma apresentação.

Situação: ATIVO

Entendendo a complexidade, riscos e benefícios da entrega de um serviço de tecnologia, trabalhamos de forma colaborativa com as empresas para aumentar as operações e atuar em momentos em que é necessário um conhecimento específico em torno das tecnologias adotadas no ambiente permitindo que as organizações mantenham o foco nas operações estratégicas.

Contamos com uma equipe de profissionais certificados e uma central de monitoramento, realizando ações proativas em seu ambiente, monitorando de acordo com as melhores práticas do mercado de segurança e infraestrutura, utilizando sempre ferramentas de grandes empresas líderes no mercado de tecnologia, como Microsoft, Veeam, SonicWall, VMware, Bitdefender, Adobe, entre outros.

https://wersa.com.br/

Caros associados

 

A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina – Ampesc, vem trazer mais informações sobre a parceria estabelecida com o Wide Pay Facilitador de Pagamentos. Especialista na emissão de boletos, o Wid Pay conta com um serviço de suporte de alta eficiência e agilidade, oferecendo condições especiais para instituições de ensino que trabalham com sistemas de gerenciamento parceiros.

 

Para que sua instituição mantenha o foco no ensino e no aprendizado de seus alunos, o Wide Pay apresenta soluções financeiras práticas e simplificadas, deixando a sua rotina financeira mais ágil, eficaz, segura e consideravelmente mais barata.

 

Funcionalidades:

 

  • Emissão de boletos de forma simplificada
  • Automatização dos arquivos de remessa e retorno
  • Tarifas de cobrança somente por boleto quitado
  • Suporte com atendimento humanizado, imediato e personalizado
  • Segurança e sigilo total de dados durante todo o processo
  • Integração com sistemas parceiros de gestão

 

Sistemas parceiros

 

O Wide Pay fornece suporte e integração para sistemas de gerenciamento parceiros com segurança e agilidade. Nosso departamento comercial está de prontidão para auxiliar e sanar eventuais dúvidas, além de agilizar seu cadastramento no Wide Pay.

 

Para que o processo de integração seja rápido e eficaz, o Wide Pay dispõe de uma documentação de API simplificada e de um canal de comunicação só para desenvolvedores.

 

Condições especiais para o segmento de gestão escolar Instituições de ensino que trabalham com sistemas parceiros do Wide Pay se enquadram em nossa tarifa especial de R$2,25 por boleto recebido, com compensação em 1 dia e sem custos adicionais. Somente os boletos compensados são tarifados.

 

Sistemas parceiros Wide Pay:

SIGES/Mestresoft

MasterEscola

NasSoft

MA&A

Amber

EscolaTop

SKYNIX INFORMATICA

SCITUS APLICATIVOS

Maxx escola

Dessis

Sgcloud

Sistema EGD 

 

Acesse o site www.widepay.com e saiba mais.