ENCONTRO PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- * 19 fevereiro de 2022 – Evento Híbrido
Local: IMPACT HUB DA BEIRA MAR
(Rua Bocaiúva, 2125, 2º andar – Centro – Florianópolis)
O encontro seguirá a abordagem dos 5 pilares do Método PACES
PERTENCIMENTO
AUTONOMIA
COMPETÊNCIAS RELEVANTES
ENGAJAMENTO
SENTIDO
A experiência que a educação superior viveu com a pandemia, serviu para mostrar que a presença e o espaço de aprendizagem entre professores e alunos são essenciais para a formação de profissionais de excelência.
No período pós-pandêmico, as salas de aula não poderão ser as mesmas. É preciso que todos os estímulos sensoriais dos alunos sejam explorados para tornar a aprendizagem um momento especial e de alto valor.
Pensando nisso, a facilitadora da formação, professora Jeciane Golinhaki desenvolveu o MÉTODO PACES – a caminhada docente para aulas extraordinárias.
A palavra remete à construção de uma sigla para os cinco pilares utilizados nos treinamentos e mentorias com docentes, com foco em um ensino superior extraordinário que promova:
PERTENCIMENTO dos estudantes para inseri-los em uma comunidade de aprendizagem;
AUTONOMIA dos estudantes para que possam trilhar a caminhada profissional através da facilitação dos professores;
desenvolvimento de COMPETÊNCIAS tornando a aprendizagem relevante para o mundo profissional;
ENGAJAMENTO com foco na experiência do estudante
SENTIDO para o planejamento de aulas repletas de significado e intencionalidade
SOBRE A FACILITADORA – Jeciane Golinhaki – @profjecianegolinhaki
Mestra em Sociedade e Desenvolvimento pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR – Campo Mourão). Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário Campo Real. Advogada consultiva, registrada na Ordem dos Advogados do Brasil (PR). Professora de graduação em Direito desde 2012. Pesquisadora na área da Educação Jurídica e mentora de educadores no ensino superior. Desenvolve materiais educativos e treinamentos on demand, voltados para professores que desejam aplicar técnicas de aprendizagem ativa com estudantes do ensino superior. É membro da Associação Brasileira do Ensino do Direito, autora de artigos e de materiais digitais focados no desenvolvimento docente. É co-autora da obra: Educação jurídica ativa-caminhos para a docência na era digital (Habitus:2021)
Metodologia:
Para os participantes do presencial*, a formação será conduzida no formato ROTAÇÃO EM ESTAÇÕES
Para os participantes remotos, a formação será conduzida no formato TRILHA DE APRENDIZAGEM
Nosso encontro de formação será totalmente ativo e participativo, com foco na HOMOLOGIA DOS PROCESSOS PARA FORMAÇÃO DOCENTE, pois desejamos que os professores passem por experiências de aprendizagem ativa em suas formações e possam espelhar as ideias vivenciadas, aumentando o seu repertório para adaptar novos formatos de ensino-aprendizagem com suas turmas.
*INSCRIÇÕES:
VAGAS LIMITADAS PARA O CURSO PRESENCIAL