Na noite de 27 de agosto de 2023, a Produtora Rural e Professora do Cesurg, Larissa de Souza Zambiasi, recebeu o troféu Senar O Sul na Associação Leopoldina Juvenil, integrando a programação da 46ª Expointer, que acontece até 3 de setembro, em Esteio (RS).
A premiação é dedicada a um dos setores mais importantes para a economia e para a sociedade brasileira: o agronegócio. Em mais uma edição do Troféu Senar O Sul, foram premiadas 17 lideranças, empresas e entidades gaúchas e nacionais do setor que se destacaram em suas trajetórias, contribuindo para a evolução do campo e para a consolidação do Rio Grande do Sul e do Brasil como potência do agro perante o mundo.
Larissa foi premiada na categoria Jovem Produtor Rural e comenta que foi uma honraria receber o troféu. “Esse prêmio faz jus ao meu propósito, que faz jus a minha essência. Sou sim uma Jovem Produtora de Leite, filha de pequenos produtores rurais da região norte do Rio Grande do Sul, inquieta e sempre pronta para ir além, e que aproveita as oportunidades constantemente. É uma honra ter a família Agropecuária Zambiasi se destacando”.
Entre grandes autoridades, agraciadas e convidados especiais, mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, promovido pela Rede Pampa e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), em parceria com a Icatu Coopera e a Rio Grande Seguros.
Larissa de Souza Zambiasi é Tecnóloga em Gestão de Cooperativas, sendo egressa do Cesurg, tendo se formado na primeira turma do curso. Também é Mestre em Desenvolvimento Rural e atua como Professora no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas e de Administração do Cesurg Sarandi. É membro da Coordenação do Comitê Nacional de Jovens Cooperativistas do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), além de representar a força do cooperativismo feminino jovem na região.
Para a Diretora de Campus, Juçara Elza Hennerich a conquista de Larissa qualifica ainda mais o corpo docente da Instituição. “É um orgulho para a comunidade acadêmica do Cesurg esse prêmio recebido pela Professora Me. Larissa Zambiasi, o que reforça nosso comprometimento em oferecer um ensino de excelência, através de um corpo docente qualificado e conectado com os processos de evolução do agronegócio gaúcho”, destaca.
“Esse troféu inesperado, reafirma meu propósito de seguir produzindo alimentos para o mundo, buscando mais representatividade para os jovens, lutando pelo agronegócio e cooperativismo, sempre defendendo nossa cadeia produtiva”, finaliza Larissa.